Futebol/Mercado da bola

Rodrigo Moledo é o novo reforço do Panathinaikos, da Grécia

São Paulo , SP
29/01/2016 23:13:51

Em: Futebol, Futebol Internacional, Internacional, Mercado da bola

O zagueiro Rodrigo Moledo acertou com um novo clube. Nesta sexta-feira, o Panathinaikos, da Grécia, oficializou a contratação do brasileiro por meio de seu site oficial. O jogador assinou um contrato de um ano e meio com a equipe grega e deixa o Internacional sem sequer disputar um jogo em sua segunda passagem.

Por meio de sua assessoria, o defensor comemorou o acerto com o Panathinaikos e agradeceu ao Internacional, lembrando que as prováveis poucas oportunidades que teria na equipe treinado pelo técnico Argel Fucks foi fator determinante para a troca de clube.

Rodrigo Moledo foi anunciado pelo Panathinaikos nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Site Oficial)
Rodrigo Moledo foi anunciado pelo Panathinaikos nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Site Oficial)

“Estou muito feliz por ter fechado com o Panathinaikos. Esse desafio vai ser importante para a minha carreira. Não vinha sendo utilizado pelo Argel e não estava entre as primeiras opções dele. Preciso jogar. Sou muito agradecido ao Internacional, clube que me revelou no futebol profissional. Fizeram um esforço grande para eu voltar e, agora, foram compreensivos com o meu momento. Os torcedores sempre foram muito carinhosos comigo. Um dia, espero voltar e dar alegrias, mas tenho que seguir a minha carreira. E esse passo vai ser muito importante. Não vejo a hora de entrar em campo”, disse o jogador, por meio de sua assessoria de imprensa.

Repatriado pelo Internacional em junho de 2015, Rodrigo Moledo ficou por dois meses em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida quando ainda atuava pelo Metalist, da Ucrânia. Após o tratamento da contusão, no entanto, o jogador não foi utilizado pelo técnico Argel Fucks na equipe principal, fazendo apenas parte das concentrações e da rotina de treinos junto ao restante do grupo e participando somente de jogos com o time B.

Na Grécia, Rodrigo Moledo terá um grande desafio, já que não joga por uma equipe principal desde março de 2014, quando fez sua última partida pelo Metalist. Além do clube ucraniano, o zagueiro também atuou por outro time europeu, o Odra Wodzislaw, da Polônia.