River Plate define substituto após despedida do técnico Marcelo Gallardo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
River Plate define sucessor após despedida do técnico Marcelo Gallardo

River Plate define sucessor após despedida do técnico Marcelo Gallardo

Gazeta Esportiva

Por AFP

14/11/2022 às 14:39 • Atualizado: 14/11/2022 às 17:26

São Paulo, SP

Após mais de oito anos, Marcelo Gallardo deixou o comando do River Plate. A partir de agora, o clube começa a pensar no futuro sem o treinador mais vitorioso de sua história e já tem um substituto: Martín Demicheles.

Nesta segunda-feira, o Bayern de Munique anunciou que o ex-jogador de Manchester City, Atlético de Madrid e seleção argentina deixa em comum acordo o time B do clube bávaro para ser o novo treinador do River Plate.



"O FC Bayern e Martín Demichelis concordaram que o treinador da segunda equipe irá para o seu clube de formação, o River Plate, de Buenos Aires, a seu próprio pedido, para assumir o cargo de treinador principal", informou o clube alemão em comunicado.

"É uma história de loucos. O Bayern me trouxe do River Plate como jogador jovem e, agora, volto como jovem treinador", disse o argentino de 41 anos, citado na mesma nota. "Saio deste clube com muita gratidão em meu coração e espero a grande tarefa em meu segundo clube do coração".



Como jogador, Demichelis passou por Manchester City, Málaga, Atlético de Madrid e Espanyol, além de River e Bayern. Pela seleção argentina, disputou 51 jogos e participou de duas Copas do Mundo e uma Copa América.

Demichelis chega ao River para substituir Gallardo, que no domingo encerrou seu histórico ciclo de mais de oito anos no clube argentino com uma goleada por 4 a 0 em um amistoso com o Betis, da Espanha.

 

Conteúdo Patrocinado