Rivais de Manchester podem disputar zagueiro do Barcelona - Gazeta Esportiva
Rivais de Manchester podem disputar zagueiro do Barcelona

Rivais de Manchester podem disputar zagueiro do Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2017 às 09:50

São Paulo, SP

O Barcelona vive problema em sua defesa, com poucos zagueiros como opções. E a situação pode piorar ainda mais. O francês Samuel Umtiti, titular ao lado de Piqué, pode ser alvo dos ingleses Manchester City e Manchester United.

De acordo com o jornal Daily Mail, os rivais de cidade têm o objetivo de reforçar sua defesa. A multa do atleta do Barça é de 50 milhões de libras (aproximadamente R$ 223 milhões), preço considerado alto.

Porém, após o Liverpool gastar 75 milhões de libras (R$ 335 milhões) no holandês Van Dijk, do Southampton, os catalães temem que, para mostrar poder, City ou United possam cobrir a multa de Umtiti.

Umtiti está no Barça desde 2016 (Foto: AFP)


Assim, o objetivo do Barça é rapidamente acertar renovação de contrato com o jovem defensor de 24 anos. Em um novo vínculo, o clube aumentaria o valor da rescisão para dificultar possíveis ações de outras equipes.

O City convive com constantes problemas na defesa. O experiente Vincent Kompany sofre com muitas lesões, enquanto o jovem Stones também está parado há algumas semanas. As opções, no momento, são Otamendi e Mangala, além do jovem Adarabioyo. Até o brasileiro Fernandinho pode ser utilizado em alguma eventualidade.

O United, por sua vez, perdeu Bailly por lesão no tornozelo, e ele deve ficar alguns meses fora. Assim, José Mourinho tem os contestados Smalling, Jones e Lindelof como peças, além do lateral Rojo, que praticamente só atua como zagueiro nos Diabos Vermelhos.

Conteúdo Patrocinado