"PSG e City estão inflacionando o mercado", afirma Rummenigge

São Paulo, SP

01-08-2018 12:00:12

Com a janela de transferências aberta, os principais clubes do futebol europeu gastam milhões para reforçar os seus já poderosos elencos para a próxima temporada. No entanto, Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Conselho Deliberativo do Bayern de Munique, dois times estão fazendo com que o preço dos jogadores fiquem ainda mais elevados.

" O Paris Saint-Germain e o Manchester City têm inflacionado o mercado globalmente. O Real Madrid não, já que nos últimos anos gastaram quase nada, provando que não é preciso aderir à loucura financeira para conquistar a Liga dos Campeões. Esse é também o nosso caminho. O nosso objetivo é ganhar o quando antes a Champions", destacou o dirigente do Bayern ao jornal turco Merkur.

Em 2017, os dois times mencionados por Rummenigge foram os que mais gastaram no futebol europeu. Enquanto os franceses, que contrataram Neymar por mais de 200 milhões de euros (cerca de R$ 800 milhões), ficaram em segundo na lista, os ingleses comandados por Pep Guardiola gastaram impressionantes 245 milhões de euros (aproximadamente R$ 910 milhões).

Em 2016, Rummenigge prolongou o seu contrato com o clube bávaro até 2019. No cargo desde 2002, o ex-jogador do Bayern foi fundamental para que o time se tornasse ainda mais poderoso não só no cenário nacional como internacional, já que, neste período, a equipe conquistou 12 títulos do Campeonato Alemão e uma Liga dos Campeões, na edição de 2012/2013.

 

 

Deixe seu comentário