Meia ex-seleção inglesa deve trocar 3ª divisão pelo futebol dos EUA - Gazeta Esportiva
Meia ex-seleção inglesa deve trocar 3ª divisão pelo futebol dos EUA

Meia ex-seleção inglesa deve trocar 3ª divisão pelo futebol dos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2016 às 11:00

São Paulo, SP

Aos 34 anos, Joe Cole vai se transferir ao futebol dos EUA no meio do ano (Foto:Divulgação)
Aos 34 anos, Joe Cole vai se transferir ao futebol dos EUA no meio do ano (Foto:Divulgação)


O inglês Joe Cole deve ser outro grande personagem do cenário europeu a figurar no futebol dos Estados Unidos. De acordo com a diretoria do Coventry, clube da terceira divisão inglesa, o meia pretende se transferir ao Tampa Bay Rowdies, da segunda divisão, até o meio do ano.

Tricampeão da Copa da Liga Inglesa em oito anos de Chelsea, Joe Cole chegou ao Coventry em outubro passado, cedido de graça pelo Aston Villa. Com 34 anos, atuou em 22 oportunidades e marcou apenas dois gols. Agora, o desafio para ser outro.

Em entrevista a um jornal local, Tony Mowbray, diretor do Coventry, elogiou a conduta de Cole, um jogador tão renomado, ao chegar a um clube de terceira divisão. Em tempo, o cartola confirmou a negociação.

“Joe vai acertar com o Tampa Bay e isso pode acontecer rapidamente dependendo do mercado. Eu gostei de ter apostado em Joe, que aplicou todo seu físico e energia ao clube. Ele tem um caráter fantástico, sem ares superiores, sem procurar por favores ou dias a mais de folga”, comentou.

Além de Joe Cole, já figuram no futebol dos Estados Unidos, entre MLS e NASL, nomes como Andrea Pirlo, Frank Lampard, Didier Drogba, Giovanni dos Santos, Kaká e Adriano Imperador. Fora dos campos, Paolo Maldini, David Beckham e Ronaldo Fenômeno desenvolvem parcerias com clubes e também são atores no futebol dos Estados Unidos.

Conteúdo Patrocinado