Los Angeles Galaxy anuncia contratação de Ashley Cole - Gazeta Esportiva
Los Angeles Galaxy anuncia contratação de Ashley Cole

Los Angeles Galaxy anuncia contratação de Ashley Cole

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2016 às 20:00

São Paulo, SP

O Los Angeles Galaxy, por meio de seu site oficial, anunciou a contratação do lateral esquerdo Ashley Cole, com passagens por Arsenal, Chelsea e Roma, além da seleção inglesa. O jogador, de 35 anos, não teve o tempo de contrato divulgado, e será companheiro de seu ex-parceiro de seleção, Steven Gerrard.

O Los Angeles Galaxy, que já tem Steven Gerrard em seu elenco, fechou com outro inglês: Ashley Cole (Foto: Divulgação)
O Los Angeles Galaxy, que já tem Steven Gerrard em seu elenco, fechou com outro inglês: Ashley Cole (Foto: Divulgação)


O técnico da equipe norte-americana, Bruce Arena, falou sobre a chegada do novo atleta de sua equipe. “Ashley é um dos melhores defensores do mundo, e sempre jogou com muita competitividade ao longo da carreira”, afirmou o comandante, que ainda falou sobre o quanto Cole vai ajudar sua equipe neste ano: “Ele vai trazer muita experiência para nossa defesa. Estamos ansiosos pela contribuição dele ao time nessa temporada”.

Arena também ressaltou a vontade do lateral esquerdo de mostrar aos críticos que ainda pode jogar em alto nível, apesar de já estar com 35 anos, e vir de duas temporadas ruins na Roma. “Ele quer essa oportunidade de mostrar que ainda é um jogador de qualidade, que ainda está em forma. Ele tem um desejo muito grande de se destacar, e estamos felizes por tê-lo no nosso time”.

Ashley Cole teve grande destaque no futebol inglês, vencendo sete campeonatos nacionais, três pelo Arsenal e quatro pelo Chelsea. Além disso, ganhou uma Liga dos Campeões pelos Blues, em 2012. Pela seleção inglesa, Cole disputou 107 partidas, sendo o sexto jogador que mais defendeu o país na história. Ele ainda disputou três Copas do Mundo.

Conteúdo Patrocinado