Lateral português Raphael Guerreiro é o novo reforço do Borussia Dortmund

São Paulo, SP

16-06-2016 12:29:43

O Borussia Dortmund anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral esquerdo Raphael Guerreiro. Aos 22 anos, o português assinou um contrato de quatro anos com o clube alemão, até junho de 2020.

“Guerreiro é um jogador talentoso tecnicamente, que se sente confortável em várias posições. Estamos muito contentes que ele tenha escolhido o Borussia Dortmund”, afirmou o diretor esportivo do clube, Michael Zorc.

O jogador chega à equipe alemã procedente do Lorient, onde jogou as últimas três temporadas. Na última campanha do time francês, disputou 34 de 38 partidas.

Apesar de ter nascido na França, tem a nacionalidade portuguesa e defende a camisa lusa nas disputas internacionais. Na Eurocopa, foi titular na partida de estreia de Portugal, contra a Islândia, que terminou em empate por 1 a 1. Em oito partidas com a seleção, marcou dois gols.

Além de Guerreiro, o Dortmund já trouxe Marc Bartra, ex-zagueiro do Barcelona, para substituir Matts Hummels e reforçou o eixo central de sua defesa, Sebastian Rode, que veio do rival Bayern de Munique, e Ousmane Dembélé, que vem como promessa do Rennes.

Deixe seu comentário