Klopp descarta contratação de novo atacante e esfria rumores sobre Pato - Gazeta Esportiva
Klopp descarta contratação de novo atacante e esfria rumores sobre Pato

Klopp descarta contratação de novo atacante e esfria rumores sobre Pato

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2015 às 14:02

São Paulo, SP

Alvo de constantes especulações, Pato pode riscar o Liverpool da lista de possíveis destinos (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Alvo de constantes rumores, Pato pode riscar o Liverpool da lista de possíveis destinos (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Protagonista das especulações desta janela de transferências, Alexandre Pato ao menos já conhece um destino para o qual não deve ir: o Liverpool. Neste sábado, o treinador Jurgen Klopp afirmou que não pretende ir ao mercado buscar a contratação de mais um atacante.

“Se eu contratar mais um atacante para nos ajudar neste momento, quando Daniel (Sturridge) voltar após a lesão, nós teremos o problema de excesso de jogadores. Por enquanto temos Benteke, Origi, Roberto Firmino. É uma situação com a qual eu posso lidar”, comentou o técnico alemão, que ainda conta com o contundido dianteiro Danny Ings, cujo retorno à equipe só acontecerá no primeiro semestre de 2016.

A declaração de Klopp “derruba” um dos principais candidatos a próximo clube de Pato, uma vez que os Reds tem sido especulados como fortes interessados em seu futebol nos últimos meses. A imprensa internacional inclusive chegou a divulgar que os ingleses fariam proposta de até R$ 80 milhões para contratá-lo.

Enquanto isso, continua a saga do atacante corintiano, cujo empréstimo ao São Paulo terminou ao fim desta temporada. Inicialmente o clube do Parque São Jorge fazia questão de deixar claro que não pretendia contar com ele para 2016 e queria negociá-lo a todo custo. Nas últimas semanas, entretanto, Tite diz que gostaria de ter o atleta entre seus comandados.

Mas a preferência do atacante, que não é bem visto no Alvinegro, é de se transferir para a Europa. E, mesmo com o Liverpool fora da lista, a Inglaterra ainda é o destino aparentemente mais provável, pois clubes como Tottenham e West Ham estariam interessados, enquanto o próprio atleta foi ao estádio Stamford Bridge, em Londres, acompanhar jogo do Chelsea recentemente.

Conteúdo Patrocinado