Kevin-Prince Boateng renova por uma temporada com o Hertha Berlin - Gazeta Esportiva
Kevin-Prince Boateng renova por uma temporada com o Hertha Berlin

Kevin-Prince Boateng renova por uma temporada com o Hertha Berlin

Gazeta Esportiva

Por AFP

22/06/2022 às 17:51

São Paulo, SP

O veterano volante ganês Kevin-Prince Boateng, de 35 anos, renovou seu contrato com o Hertha Berlin por mais uma temporada, após ajudar o time a permanecer na primeira divisão do Campeonato Alemão.

Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira, o diretor-geral do clube, Fredi Bobic, destacou a capacidade de liderança do jogador, "uma qualidade que precisamos para a próxima temporada". Boateng foi decisivo para o Hertha no playoff do rebaixamento contra o Hamburgo.




Depois de ficar de fora do jogo de ida, na derrota por 1 a 0 do time da capital em Berlim, o volante foi titular na volta e ajudou na vitória por 2 a 0 fora de casa.

Formado no Hertha, Kevin-Prince Boateng vestiu ao longo da carreira a camisa de 13 clubes, entre eles Tottenham, Milan e Barcelona.

Apesar de ter jogado pela Alemanha nas categorias de base, ele decidiu defender como profissional a seleção de Gana, país de origem de seu pai, ao contrário de seu irmão Jérôme Boateng, que foi campeão do mundo com os alemães na Copa de 2014.

Conteúdo Patrocinado