Keirrison é anunciado como reforço de time da primeira divisão portuguesa - Gazeta Esportiva
Keirrison é anunciado como reforço de time da primeira divisão portuguesa

Keirrison é anunciado como reforço de time da primeira divisão portuguesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2017 às 18:59

São Paulo, SP

O atacante Keirrison foi anunciado pelo Arouca, equipe da primeira divisão do futebol português, como reforço para a sequência da temporada. O jogador, de 28 anos, iniciará mais uma passagem pela Europa.

O contrato do atleta é de um ano e meio, válido até o meio de 2018. Há, ainda a opção de renovação do vínculo por mais uma temporada, caso Keirrison se destaque em terras portuguesas. O clube também divulgou que o jogador usará o número 21.

Keirrison volta à Europa após passagem ruim entre 2009 e 2011 (Foto: Divulgação/Arouca)
Keirrison volta à Europa após passagem ruim entre 2009 e 2011 (Foto: Divulgação/Arouca)


A transferência para o Arouca representa a volta do centroavante à Europa. Em 2009, após se destacar pelo Coritiba e pelo Palmeiras, o atacante foi contratado pelo Barcelona. Sem chances no time catalão, passou, emprestado, por Benfica e Fiorentina, antes de voltar ao Brasil.

De volta ao País, Keirrison defendeu Santos e Cruzeiro, antes de retornar ao Coritiba. Em 2016, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Londrina, marcando sete gols ao longo da competição.

Na atual temporada do Campeonato Português, o Arouca ocupa o décimo lugar na tabela, com 20 pontos. São seis vitórias em 16 rodadas, e o time se vê longe das primeiras posições, mas com folga em relação ao rebaixamento.

 

Conteúdo Patrocinado