Jornal argentino confirma Carlitos Tevez como novo treinador do Rosario Central - Gazeta Esportiva
Jornal argentino confirma Carlitos Tevez como novo treinador do Rosario Central

Jornal argentino confirma Carlitos Tevez como novo treinador do Rosario Central

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2022 às 19:59

São Paulo, SP

Segundo informação do Diario Olé, jornal da Argentina, o ex-jogador Carlitos Tevez aceitou a proposta feita pelo Rosario Central e será o novo treinador da equipe. Pouco tempo após anunciar sua aposentadoria como jogador, o ídolo do Corinthians e do Boca Juniors revelou sua vontade por se tornar técnico.

Cerca de dez dias atrás, Carlitos revelou ao programa Animales Sueltos sua decisão e, em pouco tempo, o vice-presidente do Rosario Central, Ricardo Carloni, se reuniu com o ex-atleta para discutir a possibilidade.

O Campeonato Argentino já está em andamento e o time de Rosario foi o primeiro a ficar sem treinador após o início da competição. O antigo comandante, Leandro Somoza, deixou a equipe insatisfeito com a diretoria pela falta de reforços.

Ainda de acordo com a notícia do jornal argentino, após a reunião com o vice-presidente do clube, Tevez se mostrou disposto a comandar a equipe e iniciar sua carreira como treinador profissional. O acordo ainda não foi oficializado e, em sua nova trajetória, Tevez deve contar com o Chapa Retegui, ex-treinador da seleção argentina de hóquei na grama, como seu principal assistente além de seus irmãos para compor a comissão técnica.

O ex-jogador teria pedido, ainda, um contrato longo, de três anos, e assumiria a equipe já na próxima terça-feira. Dessa forma, o projeto seria iniciado um dia após o jogo contra o Vélez Sarsfield, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Argentino, no qual o Rosario empatou na primeira rodada e perdeu na segunda.

Carlos Tevez jogou pela última vez no passado, na partida que marcou a eliminação do Boca Juniors contra o Racing, na Copa da Liga futuramente conquistada pelo Colón. No entanto, o ex-atacante confirmou sua aposentadoria apenas este ano, durante a mesma entrevista na qual confirmou seu desejo de tornar-se treinador de futebol.

Conteúdo Patrocinado