O meio-campista Andrés Iniesta, campeão da Copa do Mundo com a Espanha em 2010 e um dos grandes ídolos do Barcelona, anunciou sua saída do Vissel Kobe, do Japão, nesta quinta-feira. Aos 39 anos, o experiente atleta descartou a aposentadoria e busca um clube para dar continuidade na carreira.
Sem muito espaço nos gigantes europeus e vindo do futebol asiático, Iniesta está livre no mercado. Confira cinco clubes brasileiros que teriam a ganhar com o futebol do veterano:
Como fez Carlos Sanchez, Iniesta pode ser uma referência experiente no meio-campo do Santos, podendo até atuar ao lado dos já consolidados Lucas Lima e Dodi. (Foto: Raul Baretta/ Santos FC).
1/5
Sem Renato Augusto, o Corinthians perde muita referência no setor de criação, algo que Iniesta poderia recuperar para o Timão. (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
2/5
Mesmo em boa fase, o São Paulo poderia somar Iniesta às peças mais consolidadas do meio-campo tricolor, como Nestor, Gabi Neves e Pablo Maia. (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)
3/5
O Vasco tem um meio-campo bastante frágil e que depende muito das alas para criar chances. Iniesta pode equilibrar a equipe de Mauricio Barbieri. (Foto: Daniel Ramalho / Vasco)
4/5
Com Neto Moura e Ramiro em baixa, Iniesta pode reerguer o setor criativo do Cruzeiro e ser uma importante peça para Pepa. (Foto: Cris Mattos / Staff images / Cruzeiro)
5/5