Ibrahimovic pode deixar United e acertar com equipe dos EUA - Gazeta Esportiva
Ibrahimovic pode deixar United e acertar com equipe dos EUA

Ibrahimovic pode deixar United e acertar com equipe dos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2017 às 23:55

São Paulo, SP

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic tem contrato de apenas uma temporada com o Manchester United e, em entrevistas anteriores, já cogitou atuar nos Estados Unidos no futuro. Agora, essa negociação pode acontecer em breve.

De acordo com a Sports Illustrated, o Los Angeles Galaxy prepara uma oferta para convencer o astro a defender o clube após deixar o futebol europeu. Sem citar valores, a publicação crava que Ibra se tornaria o jogador mais bem pago do futebol norte-americano.

Recentemente, outros nomes de peso já passaram pela equipe da Califórnia. David Beckham e Steven Gerrard são os maiores exemplos. Ashley Cole, lateral com passagens por Arsenal e Chelsea, além da seleção inglesa, também jogou no time.

Ibrahimovic pode se juntar a Kaká, Pirlo e outras estrelas no futebol dos Estados Unidos (Foto: Oli Scarff/AFP)
Ibrahimovic pode se juntar a Kaká, Pirlo e outras estrelas no futebol dos Estados Unidos (Foto: Oli Scarff/AFP)


Além disso, em pesquisa realizada com 140 atletas que atuam nos Estados Unidos, o camisa 9 do Manchester United foi citado por 22%, quando perguntados sobre qual atleta gostariam de ver no país.

O técnico do atual clube de Ibrahimovic, José Mourinho, acredita na renovação de contrato com os Diabos Vermelhos, e também já citou a vontade de manter o sueco no elenco. Ele é o artilheiro da equipe na temporada, com 26 gols.

O fato de ter contrato apenas até o fim da temporada gera uma série de especulações em cima do nome de Zlatan. Além da liga dos Estados Unidos, uma possível proposta do Napoli também já foi ventilada pela imprensa europeia.

Conteúdo Patrocinado