Flamengo confirma ida de Samir para a Udinese - Gazeta Esportiva
Flamengo confirma ida de Samir para a Udinese

Flamengo confirma ida de Samir para a Udinese

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2015 às 14:03

São Paulo, SP

Samir atuará no Granada por seis meses, emprestado pela Udinese (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Samir atuará no Granada por seis meses, emprestado pela Udinese (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Neste domingo, o Flamengo confirmou a venda do zagueiro Samir para a Udinese, da Itália. Nos seis primeiros meses, o atleta será emprestado ao Granada, da Espanha - tanto o clube italiano como o espanhol são controlados pelo mesmo dono. O Rubro-Negro receberá cerca de R$ 8 milhões na transferência.

O valor total envolvido na negociação é de R$ 16 milhões. Por ser dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, o Flamengo levará metade do dinheiro.

Samir atuará no Granada durante o primeiro semestre pois a Udinese já atingiu o limite de atletas estrangeiros no elenco. Como a temporada europeia inicia apenas em agosto, o jogador passa a integrar o grupo italiano já visando as competições de 2016/2017.

Vindo da base, o zagueiro passou a integrar o time profissional do Fla em 2013, aos 18 anos. Em 2015, atuou em 30 jogos pela equipe e anotou um gol. Ciente da saída de mais um jogador, o Rubro-Negro retomou as buscas por um reforço para o setor defensivo. Henrique, do Napoli, é um dos alvos monitorados pelo clube.

Conteúdo Patrocinado