Filho de Zidane deixa Real e será rival do pai no Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Filho de Zidane deixa Real e será rival do pai no Campeonato Espanhol

Filho de Zidane deixa Real e será rival do pai no Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2017 às 19:00

São Paulo, SP

O filho de Zinedine Zidane, Enzo, acertou sua ida para o Alavés, equipe da primeira divisão espanhola. Assim, após muito tempo, ele deixa o Real Madrid, clube no qual seu pai foi ídolo como jogador e é o atual treinador.

O francês, de 22 anos, acertou por três anos com seu novo time, que terminou o último Espanhol em nono, além de ter atingido a decisão da Copa do Rei, perdendo para o Barcelona na final.

Enzo Zidane ficou 13 anos no Real Madrid (Foto: Franck Fife/AFP)


Enzo Zidane chegou às categorias de base do Real aos 9 anos, na época em que o pai ainda defendia a camisa merengue. Ele sempre foi tratado como uma das boas promessas do clube, mas devido ao forte investimento em reforços consagrados, não teve muitas oportunidades.

Na última temporada, participou de 32 jogos pelo Real Madrid Castilla, espécie de time B que disputa a segunda divisão espanhola. O francês marcou cinco gols e deu cinco assistências ao longo da competição.

Além do bom desempenhos nas categorias de base do Real, Enzo também passou pela seleção sub-19 da França. Ele também tem passaporte espanhol, podendo atuar por qualquer um dos dois países. No sub-15, ele defendeu a Fúria.

Conteúdo Patrocinado