Everton Ribeiro quer voltar ao Brasil e Cruzeiro abre as portas - Gazeta Esportiva
Everton Ribeiro quer voltar ao Brasil e Cruzeiro abre as portas

Everton Ribeiro quer voltar ao Brasil e Cruzeiro abre as portas

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

21/03/2017 às 20:36 • Atualizado: 21/03/2017 às 20:43

São Paulo, SP

Revelado pelo Corinthians, Bicampeão Brasileiro pelo Cruzeiro e ex-jogador da Seleção Brasileira, o meia Everton Ribeiro pode ser repatriado ao futebol nacional nos próximos dias. Depois de pouco mais de dois anos nos Emirados Árabes Unidos, o jogador está decidido a retornar, já procura um novo clube e a Raposa aparece como uma possibilidade. “Soube hoje que ele quer voltar, não falei com seu empresário, mas é claro que as portas do Cruzeiro estão abertas”, afirmou Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol do time mineiro.


Everton Ribeiro, no entanto, não deverá encontrar dificuldades para fechar um novo vínculo dentro do prazo, que é curto. Dia 4 de abril a janela de transferências internacionais se fecha no Brasil. Mas o Cruzeiro não é o único que se animou em contar com o futebol do armador.



Everton Ribeiro foi premiado no Troféu Mesa Redonda tanto em 2014 quanto em 2015 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press_
Everton Ribeiro foi premiado no Troféu Mesa Redonda tanto em 2014 quanto em 2015 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press_


Aos 27 anos, Everton se manteve em alta nesse tempo que passou fora do país. Defendendo o Al-Ahli, foram cinco títulos. Praticamente tudo que foi possível o atleta venceu com o Al-Ahli. Agora, por meio de sua assessoria de imprensa, Everton revelou o desejo de regressar ao Brasil. "Eu e minha esposa nos reunimos com meu empresário (Robson Ferreira) e ele sabe exatamente o que eu quero. Passei a ele o meu desejo e agora ele resolverá com quem tiver que resolver".


O empresário do jogador já viajou aos EAU para concluir toda a burocracia de sua liberação. A tendência é que tudo acorra de forma tranquila, sem maiores problemas, e que Everton Ribeiro fique livre para fechar um novo contrato com seu futuro clube sem qualquer tipo de pagamento pela transferência. Seu alto salário é o que deve ser o maior entrave nas negociações de agora em diante.


Conteúdo Patrocinado