Drogba é confirmado como reforço de time da segunda divisão dos EUA - Gazeta Esportiva
Drogba é confirmado como reforço de time da segunda divisão dos EUA

Drogba é confirmado como reforço de time da segunda divisão dos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2017 às 19:14

São Paulo, SP

O atacante Didier Drogba, alvo do Corinthians no início do ano, foi confirmado como reforço do Phoenix Rising, equipe da segunda divisão do futebol norte-americano. Aos 39 anos, ele estava sem clube desde que deixou o Montreal Impact, do Canadá.

Além de iniciar sua passagem pela franquia como atleta, o marfinense terá cargo executivo na diretoria, visando ajudar no desenvolvimento da agremiação, que sonha em chegar à MLS, divisão principal dos Estados Unidos.

Drogba tem 39 anos (Foto: Frederic J. Brown/AFP)


"Tirei algum tempo para pensar no futuro, e estou muito animado com esta possibilidade em Phoenix. Estou convencido de que posso ajudar na evolução da franquia, dentro e fora de campo", afirmou o atacante.

Drogba foi um dos grandes centroavantes dos últimos anos, se destacando, principalmente, no Chelsea. Pelo clube londrino, ele conquistou diversos títulos, sendo o principal deles a Liga dos Campeões em 2012, marcando, inclusive, gol na decisão, diante do Bayern.

No início de 2017, quando não tinha clube, o atacante teve seu nome vinculado ao Corinthians. O time paulista tentou trazer o atleta para o Brasil, mas as negociações acabaram fracassando. O Timão agradeceu o africano em nota oficial quando as tratativas foram encerradas.

Conteúdo Patrocinado