Dirigente da Lazio admite proposta por Pato a pedido de Bielsa - Gazeta Esportiva
Dirigente da Lazio admite proposta por Pato a pedido de Bielsa

Dirigente da Lazio admite proposta por Pato a pedido de Bielsa

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2016 às 14:10 • Atualizado: 09/07/2016 às 14:13

São Paulo, SP

Alexandre Pato teria proposta da Lazio, mas escolheu ficar no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Alexandre Pato teria proposta da Lazio, mas escolheu ficar no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


O argentino Marcelo Bielsa admitiu que abandonou o comando da Lazio porque o clube não cumpriu os objetivos estabelecidos com o treinador, tais como a contratação de novos atletas. Em baixa no futebol internacional, o atacante Alexandre Pato, que acabou de retornar ao Corinthians, era um dos pretendidos pelo comandante.

Neste sábado, o diretor do clube italiano, Igli Tare, afirmou o desejo do técnico e, inclusive, revelou detalhes do contrato proposta ao jogador.

"Ele (Marcelo Bielsa) me pediu o Pato. Eu disse que era um jogador de qualidade, mas tinha dúvidas. Ele me pediu para fazer de tudo para levá-lo para Roma. Eu falei com seu agente para formular uma proposta. Bielsa sabia sobre o padrão de salário da Lazio e a proposta de Pato era próxima ao contrato de Klose. Pato disse que iria falar com a família antes de responder. No dia seguinte, o jogador disse que queria ficar no Corinthians até dia 30 de dezembro e, por motivos pessoais, não queria sair do Brasil", admitiu o dirigente.

Com uma baixa folha salarial, o jogador mais bem pago da Lazio era o do atacante Miroslav Klose, que recebia 2 milhões de euros (R$ 7,3 milhões) por temporada.

Na última sexta-feira, a imprensa italiana repercutiu sobre a desistência da Lazio em negociar com Pato, após a saída de Bielsa.

Conteúdo Patrocinado