Devolvido pela Ponte, Eurico é cedido ao Náutico até o final da Série B - Gazeta Esportiva
Devolvido pela Ponte, Eurico é cedido ao Náutico até o final da Série B

Devolvido pela Ponte, Eurico é cedido ao Náutico até o final da Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

08/05/2016 às 16:05

Belo Horizonte, MG

Jovem volante é visto como um promessa para o futuro no Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)
Jovem volante é visto como um promessa para o futuro no Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)


O volante Eurico mal retornou à Toca da Raposa e já foi novamente emprestado. Devolvido pela Ponte Preta, o jogador de 22 anos foi agora cedido ao Náutico, com que assinou contrato até o término da Série B.

No início da temporada, o jovem volante, formado na base cruzeirense, foi emprestado à Ponte Preta para ganhar maior “rodagem”, porém atuou em apenas três partidas pela Macaca e foi devolvido ao clube mineiro sem que a diretoria da equipe campineira oferecesse maiores explicações.

De volta ao Cruzeiro, Eurico acabou sendo mais uma vez emprestado devido à grande quantidade de volantes no atual elenco celeste, que já conta com seis jogadores para o setor, além do armador Robinho, que pode também atuar mais recuado no meio-campo.

Natural de Santa Luzia-MG, Eurico é apontado no clube mineiro como o sucessor de Lucas Silva, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014, que hoje atua pelo Olympique de Marselha, da França. Na Raposa desde 2008, o volante chegou a conquistar um Campeonato Brasileiro sub-20 com a camisa cruzeirense antes de ser promovido ao elenco profissional no começo do ano 2014

Pela equipe de cima do Cruzeiro, Eurico já fez 14 partidas, sendo seis delas em 2014 e outros oito na última temporada. Campeão mineiro e brasileiro pelo clube em 2014, o volante, em julho do ano seguinte, foi convocado para defender a seleção brasileira sub-23 durante a disputa dos Jogo Pan-Americanos, realizados no Canadá, conquistando a medalha de bronze.

Conteúdo Patrocinado