Destaque na Euro, Pellè troca Southampton pelo futebol chinês

São Paulo, SP

11-07-2016 14:40:25

O atacante Graziano Pellè  fechou contrato com o Shandong Luneng, da China, por dois anos e meio (Foto: Divulgação/Shandong Luneng)
O atacante Graziano Pellè fechou contrato com o Shandong Luneng, da China, por dois anos e meio (Foto: Divulgação/Shandong Luneng)

O atacante Graziano Pellè, que se destacou com a seleção italiana nesta Eurocopa, é o novo reforço do Shandong Luneng. O clube chinês, que contava com Mano Menezes como treinador até o início de junho, acertou com o italiano por dois anos e meio.

Como de costume no futebol chinês, os valores da transação são astronômicos. A equipe desembolsou 13 milhões de libras (R$ 55 milhões) para contar com o futebol do atacante que, segundo a emissora Sky, receberá um salário de 125 mil libras (R$ 530 mil) semanais.

Na penúltima colocação do campeonato nacional, o Shandong Luneng vê no artilheiro a chave para melhorar no torneio. O elenco conta ainda com os brasileiros Gil, Jucilei, Diego Tardelli e Aloísio.

Ex-jogador do Southampton, Pellè marcou 30 gols com a camisa do time inglês, que vestiu por duas temporadas. Na Euro, marcou duas vezes pela Azzurra, que chegou até as quartas de final.

Deixe seu comentário