Futebol/Mercado

Cruzeiro confirma empréstimo do atacante Rafael Silva ao Figueirense

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte , MG
01/07/2016 11:49:29

Em: Brasileiro Série A, Cruzeiro, Figueirense, Futebol, Mercado da bola
Rafael Silva deixa a Toca da Raposa como vice-artilheiro da equipe em 2016 (Washington Alves/Light Press)
Rafael Silva deixa a Toca da Raposa como vice-artilheiro da equipe em 2016 (Washington Alves/Light Press)

O Cruzeiro confirmou, na manhã desta sexta-feira, o empréstimo do atacante Rafael Silva para o Figueirense. De acordo com a assessoria de imprensa do clube celeste, o jogador de 25 anos, que também estava na mira do Vitória, ficará no clube de Santa Catarina até o final da temporada.

Contratado no início do ano, Rafael Silva teve um bom começo de passagem pelo Cruzeiro, marcando até gol decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Naquela altura, ainda sob o comando de Deivid, o atacante chegou a se firmar como titular da equipe, porém, com a saída do antigo treinador e a chegada de Paulo Bento, o jogador acabou perdendo espaço no elenco.

Além da troca no comando, Rafael Silva se viu prejudicado por duas lesões em seguida na lombar, o que atrapalhou qualquer tipo de sequência no time. Diante disso, o atacante jogou apenas uma vez com Paulo Bento e optou por ser emprestado para outro clube para ganhar mais minutos em campo, o que seria uma missão mais complicada no Cruzeiro, tendo em vista as contratações de Ramón Ábila e Rafael Sóbis.

Apesar de pouco utilizado nos últimos meses, Rafael Silva deixa a Toca da Raposa ainda como atual vice-artilheiro da equipe na temporada, ao lado do meia Alisson, com seis gols marcados em 17 partidas disputadas com a camisa celeste.