Cruzeiro cita propostas do Vasco, mas vai reaver direito sobre Riascos - Gazeta Esportiva
Cruzeiro cita propostas do Vasco, mas vai reaver direito sobre Riascos

Cruzeiro cita propostas do Vasco, mas vai reaver direito sobre Riascos

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2016 às 17:56

São Paulo, SP

Artilheiro do Vasco no ano, Riascos deve voltar ao Cruzeiro, agora, sob novo comando (Foto:Reprodução/Twitter)
Artilheiro do Vasco no ano, Riascos deve voltar ao Cruzeiro, agora, sob novo comando (Foto:Reprodução/Twitter)


Durante o anúncio do português Paulo Bento como novo treinador da Raposa, o presidente Gilvan de Pinho Tavares admitiu que Duvier Riascos, destaque do Vasco na temporada, deve retornar a Belo Horizonte com o fim do empréstimo, que expirou oficialmente no último domingo.

No Brasil desde janeiro de 2015, contratado do mexicano Tijuana, Riascos não conseguiu se firmar na Raposa e foi emprestado ao Vasco pelo intervalo de um ano. No Rio de Janeiro, conseguiu reencontrar o melhor futebol e, nesta temporada, foi vice-artilheiro na conquista do Campeonato Carioca.

“O Riascos estava emprestado, terminou o contrato e quem vai fazer a observação é a nova comissão técnica. O Vasco fez a proposta para ele continuar emprestado, melhorando as condições, mas nós achamos que nesse momento não é a hora de fazer bondade para outros clubes”, declarou o presidente do Cruzeiro.

Com contrato até dezembro de 2017, o colombiano deverá, agora, ter todo o salário bancado pelo Cruzeiro. Antes, os vencimentos – da ordem de R$ 250 mil mensais – eram pagos de forma majoritária pelo Vasco, que segundo a imprensa mineira, arcava com cerca de R$ 130 mil.

O Cruz-Maltino se esforçou nas conversas para manter o jogador. Artilheiro do Vasco em 2016, com dez gols em 17 jogos disputados, Riascos teria até 100% dos vencimentos pagos pelos cariocas se fosse liberado da Toca da Raposa. No entanto, a diretoria mineira parece não facilitar os trâmites.

Superintendente de futebol do clube, Sérgio Rodrigues admitiu que escutará de Paulo Bento uma opinião sobre o futuro do jogador. "Vamos esperar o Paulo Bento chegar, sentar. Ele conhece o elenco do Cruzeiro muito bem, conhece o mercado brasileiro. Então, na hora que a gente sentar, esta situação será definida. Se ele entender pelo retorno do Riascos, a gente vai ver como vamos definir depois", declarou.

Conteúdo Patrocinado