Futebol/ Mercado da Bola

Corinthians se aproxima de fechar com meia destaque do Vasco

São Paulo , SP
11/01/2018 22:24:11 — 12/01/2018 12:11:20

Em: Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Mercado da bola, Vasco

O Corinthians está muito perto de trazer mais um reforço para a temporada. Ainda formando elenco para 2018, o time paulista chegou a um acordo com o Vasco para contratar o jovem meia Mateus Vital. A informação dos canais Esporte Interativo foi confirmada pela Gazeta Esportiva.

A reportagem tentou entrar em contato com o empresário Carlos Leite, que seria o responsável por mediar as tratativas, mas não obteve resposta. O jogador viajou a São Paulo nesta sexta-feira para a realização de exames médicos e deve se apresentar junto ao grupo de atletas na segunda-feira.

Mateus Vital, de 19 anos, é uma das grandes promessas da base vascaína (Foto: Paulo Fernandes/ CRVG)

Mateus Vital é considerado uma das principais promessas da base cruz-maltina e teve a chance de atuar pelo seu primeiro ano completo como profissional em 2017. Titular de grande parte da última temporada, o jovem meia acumulou 30 aparições e anotou dois gols.

Com isso, a diretoria corintiana tem mais uma negociação praticamente fechada, que só precisa da oficialização. O time do Parque São Jorge também espera a rescisão de contrato do centroavante Henrique Dourado com o Fluminense, o que deve acontecer nos próximos dias, já que as partes estão apalavradas.

Se as contratações se confirmarem de fato, o Timão estenderá para cinco a lista de reforços para o ano. Até o momento, a equipe fechou com o volante Renê Junior e com o lateral esquerdo Juninho Capixaba, ambos junto ao Bahia, e com o atacante Junior Dutra, que veio do Avaí.