Conversas entre Boateng e PSG estão avançadas, afirma mídia alemã - Gazeta Esportiva
Conversas entre Boateng e PSG estão avançadas, afirma mídia alemã

Conversas entre Boateng e PSG estão avançadas, afirma mídia alemã

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2018 às 15:40 • Atualizado: 24/07/2018 às 15:43

São Paulo, SP

Boateng pode estar de saída do Bayern de Munique (Foto: Christof Stache/AFP)


Com a janela de transferência aberta, os principais times do futebol europeu começam a reforçar seus elencos e tentam evitar perder jogadores fundamentais para um bom resultado na próxima temporada. Em meio a essa situação, o o canal alemão "Sky Sport" afirmou que o zagueiro Jerome Boateng tem conversas avançadas com o Paris Saint-Germain e pode deixar o Bayern de Munique nos próximos dias.

Segundo o canal alemão, o time bávaro teria pedido 80 milhões de euros ( aproximadamente R$ 350 milhões) para que o defensor mudasse de clube. No entanto, o valor teria sido considerado bem elevado pela equipe parisiense, disposta a desembolsar 50 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões).O mais provável é as partes escolham um meio termo para que a negociação seja, de fato, concretizada.

Nesta temporada, o zagueiro não teve um desempenho tão positivo como em anos anteriores, sendo um dos principais desfalques do time alemão. Com problemas físicos, o atleta ficou muito perto de ficar de fora da Copa do Mundo, porém conseguiu se recuperar a tempo e integrou o grupo comandado por Joachim Löw.

Desde que chegou ao Bayern, em 2011, Boateng se tornou um dos jogadores defensivos mais importantes do futebol alemão. Com mais de 250 partidas disputadas com a camisa do clube bávaro, o defensor melhorou o rendimento ao deixar a lateral-direita e jogar, em forma definitiva, como zagueiro tanto nos atuais hexacampeões nacionais como na seleção principal.

 

Conteúdo Patrocinado