Boca Juniors oficializa contratação de Buffarini até 2021 - Gazeta Esportiva
Boca Juniors oficializa contratação de Buffarini até 2021

Boca Juniors oficializa contratação de Buffarini até 2021

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2017 às 19:41

São Paulo, SP

A contratação do lateral direito Julio Buffarini foi enfim anunciada pelo Boca Juniors. Depois de realizar exames na sede do clube xeneize nesta manhã, o jogador argentino de 29 anos, agora ex-São Paulo, assinou contrato e posou pela primeira vez com a camisa de seu novo time. Os times não divulgaram os valores da transação.

Pouco utilizado no Tricolor durante o ano de 2017, Buffarini voltou a seu país de origem para recuperar a melhor forma da carreira. Depois de uma passagem tímida de dois anos no futebol brasileiro, onde chegou a pedido do técnico argentino Edgardo Bauza, ele firmou vínculo com o Boca até o dia 30 de junho de 2021.



"Estou muito contente. É um desafio muito importante para a minha carreira; Todos sabemos o que significa o Boca para qualquer jogador. Quando apareceu a possibilidade, falei com a minha família e pudemos chegar a um acordo", declarou o defensor, em suas primeiras palavras como jogador do Boca.

"Tenho muita expectativa. Seja pela grandeza do clube, seja pelas exigências que terei tanto dentro quanto fora de campo. Vou traçando meus objetivos dia a dia. O primeiro é fazer uma boa pré-temporada", acrescentou.

No total, Buffarini defendeu o São Paulo por 38 partidas, 17 em 2016 e 21 em 2017. Sem conseguir se firmar, amargando longos períodos no banco de reservas, o lateral espera repetir o sucesso em solo argentino que obteve defendendo o San Lorenzo, entre 2011 e 2016.

Esta foi a segunda contratação do Boca Juniors para a temporada. A primeira delas também envolveu um jogador argentino que passou sem muito glamour pelo Brasil: o centroavante Ramon Ábila, que deixou o Cruzeiro rumo a Buenos Aires.

Conteúdo Patrocinado