Benfica confirma venda de Enzo Fernández ao Chelsea - Gazeta Esportiva
Benfica confirma venda de Enzo Fernández ao Chelsea após semanas de negociação

Benfica confirma venda de Enzo Fernández ao Chelsea após semanas de negociação

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2023 às 22:31

São Paulo, SP

A novela da saída de Enzo Fernández do Benfica chegou ao fim na noite desta terça-feira, quando o clube confirmou a venda do volante ao Chelsea. Para ter o argentino ainda nesta temporada, os ingleses desembolsaram 121 milhões de euros, R$ 666 milhões.

Enzo Fernández foi formado nas categorias de base do River Plate e, na metade de 2022, se transferiu para o Benfica. Em Portugal, o volante fez 29 jogos, marcou quatro gols e deu sete assistências. Com 22 anos, o argentino se destacou principalmente durante a campanha vitoriosa da sua seleção na Copa do Mundo do Catar e foi eleito o melhor jogador jovem do Mundial.




Com a contratação, o Chelsea aumentou o recorde de gastos de um clube em uma janela de transferências, superando a marca de 600 milhões de euros. A compra do jovem argentino foi a de maior valor feita pelo clube. Antes dele, o máximo que os londrinos haviam pago por um atleta era 115 milhões de euros, pelo atacante Romelu Lukaku.

Enzo Fernández também se tornou o volante mais caro da história do futebol. Antes de sua saída do Benfica, o maior valor pago por um jogador desta posição era 105 milhões de euros, referentes a transferência de Paul Pogba da Juventus para o Manchester United.

Apesar dos gastos exorbitantes, o Chelsea não vive uma grande fase. Na Premier League, assume a 10ª colocação, com 29 pontos, a dez de distância do G4. Além disso, a equipe foi eliminada pelo Manchester City na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga Inglesa. O time tem apenas duas partidas antes de seu retorno à Liga dos Campeões, em que enfrentará o Borussia Dortmund pelas oitavas de final, e aposta nos reforços para voltar a vencer.

Conteúdo Patrocinado