Bayern inicia conversas por Hummels, zagueiro do rival Borussia - Gazeta Esportiva
Bayern inicia conversas por Hummels, zagueiro do rival Borussia

Bayern inicia conversas por Hummels, zagueiro do rival Borussia

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2016 às 17:09 • Atualizado: 26/04/2016 às 17:47

São Paulo, SP

O passe do zagueiro Mats Hummels vale 120,3 milhões de reais (Foto: Patrik Stollarz/AFP)
O passe do zagueiro Mats Hummels, do Borussia Dortmund, vale 120,3 milhões de reais (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


O zagueiro Mats Hummels, peça importante da defesa do Borussia Dortmund e tetracampeão mundial com a seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, está na mira do Bayern de Munique.

O diretor-executivo da equipe da Bavária, Karl-Heinz Rummenigge, confirmou nesta terça-feira que as negociações já foram iniciadas. Entretanto, pediu calma e lembrou que a transferência é um “negócio que envolve três partes”, acrescentando que é responsabilidade do Bayern respeitar o contrato existente.

Hans-Joachim Watzke, diretor do Borussia, admitiu liberar Hummels ao final da atual temporada, mas somente por um valor alto. Segundo a imprensa alemã, a negociação gira em torno de 30 milhões de euros (120,3 milhões de reais).

"Proibir Hummels de sair seria mesquinho da nossa parte. Temos de aceitar que alguém que representa o Dortmund há oito temporadas e que está próximo dos 28 anos comece a pensar no futuro. No entanto, se não estiverem dispostos a pagar muito dinheiro por ele, Mats tem contrato com o Dortmund e tenho a certeza de que não teria problemas em continuar em nosso clube", afirmou. Além da equipe de Munique, o Manchester United também demonstrou interesse no zagueiro.

Hummels foi revelado na base do Bayern e emprestado ao Borussia na temporada 2007/08. Em 2009/10 foi oficialmente transferido e, desde então, defende a camisa aurinegra. Jogadores como Mario Götze e Robert Lewandowski, atuais atacantes do time da Bavária, seguiram o mesmo caminho que Hummels parece começar a trilhar.

A três rodadas do final do Campeonato Alemão, o Bayern está muito perto de alcançar o quarto título consecutivo, sete pontos à frente do Borussia, que ocupa a segunda colocação.

Conteúdo Patrocinado