Barcelona oficializa a compra do meio-campista Denis Suárez - Gazeta Esportiva
Barcelona oficializa a compra do meio-campista Denis Suárez

Barcelona oficializa a compra do meio-campista Denis Suárez

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2016 às 12:23

São Paulo, SP

Denis Suárez atuou pela equipe B do Barcelona na temporada 2013/14 (Foto: Divulgação/FC Barcelona)
Denis Suárez atuou pela equipe B do Barcelona na temporada 2013/14 (Foto: Divulgação/FC Barcelona)


O Barcelona oficializou nesta segunda-feira a compra do meio-campista Denis Suárez, que atuou pelo Villarreal na última temporada. Ele deve ser apresentado pelo clube catalão na quarta-feira, após passar por exames médicos e assinar o contrato.

Para recuperar o jogador, a equipe blaugrana acionou a cláusula de recompra prevista no acordo, no valor de 3,25 milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões), já que Denis atuou na equipe B do Barça em 2013/14. De acordo com o jornal Marca o meia atuará por quatro temporadas, com opção de uma quinta, segundo o número de partidas que disputar, e sua rescisão custará 50 milhões de euros (R$ 181 milhões).

Desta forma, o atleta se torna a primeira contratação oficial do time comandado por Luis Enrique – apesar de já ter acordo total com o zagueiro Umtiti, do Lyon, sua chegada ainda não é oficial.

Com a camisa do Villarreal, Denis atuou por uma temporada e marcou cinco gols, o que convenceu a diretoria azul e grená de que este é o momento certo para sua volta. O jogador de 22 anos também acumula passagens por Manchester City e Sevilla, além de já ter vestido a camisa da seleção espanhola. Ele foi convocado por Vicente Del Bosque para o amistoso entre Espanha e Bósnia, em maio, no qual atuou por 46 minutos.

Conteúdo Patrocinado