Goleiro chileno está próximo de pintar no futebol inglês (Foto: Pau Barrena/ AFP)
Dando fim às especulações que começaram a surgir no meio da janela de transferências do futebol europeu, o secretário técnico do Barcelona, Robert Fernández, confirmou que o clube catalão está perto de concretizar a transferência de Claudio Bravo para o Manchester City.
Leia mais:
Com três de Suárez e dois de Messi, Barcelona goleia Bétis na estreia
CR7, Pepe e Benzema desfalcam Real Madrid na estreia do Espanhol
"Nós temos um começo de um acerto com o City por Claudio Bravo", declarou o dirigente.
Além de confirmar que a negociação está em andamento, Fernández, afirmou que o Barça já está atrás de um substituto para o arqueiro chileno. O cotado para a vaga é Jasper Cillessen, do Ajax e da seleção holandesa.
"Nós estamos esperando a sucessão dos acontecimentos nesta semana. Quando Claudio partir, esperamos ter um novo goleiro", completou.
Os rumores envolvendo a saída do goleiro bicampeão da Copa América, com o Chile, começaram a pipocar, devido a um suposto desentendimento dele com a diretoria azul e graná. Insatisfeito por dividir a titularidade com Ter Stegen, Bravo teria pedido para ser negociado. Logo nos dois jogos da Supercopa, foi o alemão que ficou debaixo da meta catalã, participando do primeiro título da temporada.