Barça estipula data limite para acertar contratação de Coutinho - Gazeta Esportiva
Barça estipula data limite para acertar contratação de Coutinho

Barça estipula data limite para acertar contratação de Coutinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2017 às 15:01 • Atualizado: 28/12/2017 às 15:47

São Paulo, SP

A novela envolvendo a contratação de Philippe Coutinho por parte do Barcelona pode ter seu final encaminhado na primeira semana de 2018. De acordo com uma publicação do jornal espanhol Sport, representantes do clube catalão têm reunião com a diretoria do Liverpool e agentes do jogador marcada para o dia 3 de janeiro.

Conforme o tabloide, o encontro será como uma espécie de data limite estipulada pelo Barça, que busca adiantar a contratação do meia destaque no futebol inglês. Os dirigentes azuis e grená teriam acelerado as conversas durante os últimos meses, o que pode facilitar o anúncio oficial da transação para a primeira quinzena de janeiro.

Leia mais: Paulinho revela conversa com Coutinho sobre ida ao Barcelona

Catalães tentam evitar imbróglio da última janela de transferências (Foto: Paul Ellis/ AFP)


Sport ainda aponta que até o preço final por parte dos Reds já estaria estabelecido em 140 milhões de euros (cerca de R$ 552 milhões). Com isso, segundo o jornal, restaria apenas o acerto da forma de pagamento, além da negociação das luvas e do salários diretamente com o jogador.

A pressa nas tratativas por Coutinho seria uma medida adotada pelo Barça para que não evitar o que aconteceu em agosto de 2017, no começo da temporada. Apesar de ter acertado até mesmo os valores com o Liverpool, a transação pelo meia da Seleção Brasileira se desenrolou de maneira muito lenta e não pôde ser concretizada antes do final da janela europeia.

Além do deadline e do adiantamento nas tratativas, o Sport aponta certo otimismo por parte dos catalães por conta da aprovação vinda da comissão técnica. Os executivos também vêm o reforço verde e amarelo com bons olhos e farão de tudo para fechar negócio.

Conteúdo Patrocinado