Apresentado no Monaco, Jemerson brinca e se arrisca no francês - Gazeta Esportiva
Apresentado no Monaco, Jemerson brinca e se arrisca no francês

Apresentado no Monaco, Jemerson brinca e se arrisca no francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2016 às 13:56 • Atualizado: 04/02/2016 às 14:35

São Paulo, SP

Aposta de Dunga nas Eliminatórias, Jemerson foi oficializado no Monaco nesta quinta (Foto:Reprodução/Twitter)
Aposta de Dunga nas Eliminatórias, Jemerson foi oficializado no Monaco nesta quinta (Foto:Reprodução/Twitter)


Revelado no Confiança-MG, mas formado como atleta nas categorias de base do Atlético-MG, o zagueiro Jemerson começou a dar seus primeiros passos no futebol europeu. Aos 23 anos, o atleta fechou acordo com o Monaco até junho de 2020. Apresentado nesta quinta-feira, brincou ao falar de suas características e até arriscou falar o idioma local.

Assim como Vagner Love, atacante campeão brasileiro com o Corinthians, Jemerson foi outro brasileiro recrutado pelo Monaco para fazer parte da campanha nas fases eliminatórias da Liga dos Campeões da Europa. Campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e da Recopa pelo Galo, Jemerson revelou seu apelido aos franceses e disse confiar na boa recepção do grupo.

“Sou muito rápido e técnico. No Brasil, meu apelido era ‘Blackenbauer’. Ouço muitas coisas boas do Monaco desde o Brasil e espero me adaptar rápido aqui ao lado dos meus colegas”, confessou o jogador, que citou nomes como os do atacante Thierry Henry e do zagueiro Juan como inspirações em solo estrangeiro.

Ao lado do vice-presidente do clube, o russo Vadim Vasilyev, Jemerson recebeu oficialmente a camisa de número 5, que já tinha sido usada na última terça, quando o brasileiro integrou o banco de reservas da equipe na partida contra o Bastia, vencida por 2 a 0 pelo time do Principado. Comprado por 11 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões), o zagueiro deve passar por um processo de recondicionamento antes de estrear.

Há alguns dias, através de seu perfil no Instagram, o jogador fez questão de redigir uma carta de despedida ao Atlético-MG agradecendo pelos momentos vividos. Em vez de dizer 'adeus', Jemerson preferiu concluir com um 'até logo'. "Chegou a hora da despedida e dizer até logo para tudo e para todos aqueles que me ajudaram a crescer como homem e atleta profissional. Se hoje sou jogador, devo muito a esse clube e as pessoas que me cercaram", escreveu.

Apelido gera acusações contra racismo na internet
Logo após a apresentação oficial de Jemerson no Stade Louis II, o perfil do Monaco no Twitter compartilhou uma foto do novo contratado, já com a camisa do clube, e registrou o apelido 'Blackenbauer', atribuído a Jemerson desde os tempos de Atlétco-MG, na legenda.

Em poucos minutos, a publicação ganhou contornos polêmicos ao ser caracterizada como racista por alguns torcedores. A mídia social do clube, entretanto, esclareceu o mal entendido. "Blackenbauer é o apelido dado pelos fãs do Atlético-MG durante a passagem de Jemerson pelo clube, em referência ao ex-jogador alemão", escreveu.

 

Conteúdo Patrocinado