Após saída de Benzema, Real Madrid vai atrás de Harry Kane e desiste de Havertz - Gazeta Esportiva
Após saída de Benzema, Real Madrid vai atrás de Harry Kane e desiste de Havertz

Após saída de Benzema, Real Madrid vai atrás de Harry Kane e desiste de Havertz

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2023 às 17:05

São Paulo, SP

O Real Madrid está de olho na contratação de um novo centroavante e quer contar com Harry Kane para a próxima temporada, segundo o jornal espanhol Marca. Mesmo com a chegada de Endrick em 2024 e o indefinido futuro de Kylian Mbappé no Paris Saint-Germain, a equipe espanhola busca um camisa 9 para substituir Benzema, que não renovou seu contrato e assinou com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.



De acordo com a reportagem espanhola, embora o Madrid saiba como as negociações com Daniel Levy, presidente do Tottenham, são difíceis, a decisão do clube em trazer o inglês foi tomada definitivamente pela diretoria e pelo treinador da equipe, Carlo Ancelotti.

O camisa 10 dos Spurs tem contrato com a equipe até junho de 2024, mas já teria dado seu aval para que a transferência seja concretizada. O negócio pode girar em torno de 80 milhões de euros (cerca de R$ 420 milhões na cotação atual). Algo que pode pesar na negociação é o fato do Tottenham não jogar nenhuma competição europeia na temporada que vem.

Os dirigentes do Real Madrid sabem que a contratação de um centroavante é extremamente necessária. No entanto, eles não estão dispostos a esvaziar o bolso e gastar mais de 100 milhões de euros por um jogador de 29 anos e que tem apenas um ano de contrato restante - o clube ainda é 'assombrado' pela chegada de Hazard em circunstâncias muito parecidas.

A comitiva do clube espanhol considera que Kane tem uma capacidade nata para marcar gols e não é um nove fixo. Alguns ainda colocam o inglês como um atacante muito parecido a Benzema, com capacidade de movimentar-se muito pelo campo de ataque.




Segundo o Marca, a escolha anterior do time da capital da Espanha para ocupar a vaga deixada pelo francês era Kai Havertz, do Chelsea. O alemão ainda não decidiu seu futuro e poderia renovar com o clube londrino. Assim, fontes do clube disseram ao periódico que, até o presente momento, não houve nenhuma proposta pelo atacante.

Conteúdo Patrocinado