Após dez anos no Arsenal, Rosicky volta ao futebol da República Tcheca

São Paulo, SP

30-08-2016 16:15:48

O meia tcheco Tomas Rosicky, principal nome do país nos últimos anos, ao lado do goleiro Petr Cech, está de volta ao futebol de sua nação. O jogador, aos 35 anos, deixa o Arsenal e volta ao Sparta Praga, clube em que foi revelado.

Leia mais:

Arsenal anuncia atacante espanhol e deve fechar com zagueiro Mustafi

O contrato do meia com seu novo clube é válido por duas temporadas. Rosicky tentará retomar o bom futebol, após sofrer muitas lesões durante sua passagem pelo clube inglês, que durou dez anos.

Depois de surgir no Sparta, no fim da década de 90, Tomas foi contratado pelo Borussia Dortmund, em 2001. Ele conquistou o título alemão em 2002. Depois de destacar-se pela seleção da República Tcheca, na Copa de 2006, o meia foi vendido ao Arsenal.

Na Inglaterra, Rosicky teve alguns bons momentos, mas as sequências de lesões fizeram com que ele não conseguisse ser titular por longo tempo. Ainda assim, foi peça do elenco de Arsene Wenger durante dez anos.

Agora, após 15 anos, o meia volta ao seu país, e reencontrará o técnico Zdenek Scasny, que foi o comandante que o promoveu aos profissionais. Além dos campeonatos nacionais, o Sparta disputará a Liga Europa. Na fase de grupos, um dos adversários será a Inter de Milão.

Deixe seu comentário