Aos 42 anos, Loco Abreu é anunciado como reforço do Rio Branco-ES

São Paulo , SP
13/12/2018 15:03:19

Em: Botafogo, Futebol, Mercado da bola

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Não é loucura, torcedor alvinegro: Loco Abreu é o novo reforço do Rio Branco! Ídolo do Botafogo e da seleção uruguaia, o consagrado atacante assinou contrato com o clube capa-preta para a disputa do Capixabão 2019, que tem início em fevereiro. ㅤㅤ Saiba mais no site: www.rbac.esp.br ㅤㅤ #RioBranco #LocoAbreu #ElLoco #Loco #FutebolCapixaba #FutebolUruguaio #Uruguai #Alvinegro #13 #UhElLoco #AEROLOCO #JuntosSomosOGigante #NovoRioBranco #Capixabão #Capixabão2019 #OGiganteVoltou #SejaSocio #RioBranco #CapaPreta #RBAC #MaiorDoES #futebol #SouCapixaETenhoTimePraTorcer #TimeDoPovo #Estadio #FutebolBrasileiro #RioBrancoES #futebolcapixaba #capixaba #027

Uma publicação compartilhada por Rio Branco Atlético Clube (@riobrancoes) em

Aos 42 anos de idade, Loco Abreu está prestes a iniciar mais uma etapa em sua carreira como jogador de futebol. Na noite desta quarta-feira, o uruguaio foi anunciado como novo reforço do Rio Branco-ES, e chega para a disputa do Campeonato Capixaba de 2019. Minutos após o anúncio, o atacante já concedeu suas primeiras palavras como atleta do clube, conforme publicado pelo site oficial do mesmo.

“A nação capa-preta pode se preparar para curtir um bom estadual, fazendo aquele barulho e movimentação que sempre faz nas arquibancadas. Dentro de campo, vamos nos preocupar dia a dia para conquistar o título, que é o que realmente dá alegria aos alvinegros”, afirmou. “Agradeço o carinho que a torcida vinha tendo por mim pelas redes sociais mesmo antes da assinatura do contrato”, completou.

O Brancão é a 28ª equipe da carreira de Loco Abreu (Foto: Divulgação)

Desta forma, Loco Abreu defenderá seu 28° time na carreira, que se iniciou há 22 anos (1996), quando foi revelado pelo Defensor-URU. Convocado pelo Uruguai para a disputa de duas Copas do Mundo (2002 e 2010), o atacante também conta com passagens pelo futebol brasileiro, argentino, mexicano, chileno, paraguaio, equatoriano, grego e israelense.

O auge da carreira ocorreu entre 2010 e 2012, quando defendia as cores do Botafogo, pelo qual anotou 73 gols em 106 partidas. No Brasil, também vestiu os uniformes de Grêmio, Figueirense e Bangu. Em 2018, atuou no futebol do Chile, começando a temporada no Audax Italiano e encerrando no Magallanes.

O Rio Branco-ES inicia sua pré-temporada no dia 2 de janeiro, já visando o começo do Campeonato Capixaba, agendado para fevereiro. A estreia do Brancão está marcada para o dia 2, quando encara o xará Rio Branco de Venda Nova, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.