Alvo do Liverpool, Alex Teixeira está perto de ir para a China, diz jornal - Gazeta Esportiva
Alvo do Liverpool, Alex Teixeira está perto de ir para a China, diz jornal

Alvo do Liverpool, Alex Teixeira está perto de ir para a China, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2016 às 13:31

São Paulo, SP

O Jiangsu Suning, da China, ofereceu 50 milhões de euros (cerca de R$216 milhões) pelo brasileiro Alex Teixeira, segundo o jornal espanhol Marca. Se concretizar a transação, o time chinês, que recentemente contratou Ramires, faria a maior contratação do futebol chinês, ultrapassando o Guangzhou Evergrande, time comandado por Luiz Felipe Scolari, que pagou 32 milhões de euros (R$138 milhões) pelo colombiano Jackson Martínez.

Alex Teixeira pode ser o próximo a jogar no futebol chinês (Foto: AFP)
Alex Teixeira pode ser o próximo a jogar no futebol chinês (Foto: AFP)


O atacante, que faz grande temporada pelo Shakhtar Donetsk e é o artilheiro do Campeonato Ucraniano, com 22 gols em 15 jogos, foi cobiçado pelo Liverpool na janela de transferências europeias, mas os ucranianos dificultaram a negociação, e os inglês não se dispuseram a pagar o valor pedido. O próprio Alex Teixeira sinalizou que desejava jogar no Campeonato Inglês, para se aproximar da Seleção Brasileira.

Os Reds planejavam tentar uma nova investida por Teixeira quando a janela europeia reabrisse, no meio do ano. Além da equipe comandada por Jürgen Klopp, o Chelsea também demonstrou interesse no jogador, mas o negócio não avançou.

Diferentemente da Europa, onde o período de transferências se encerrou no fim de janeiro, os chineses ainda podem contratar jogadores até o dia 26 de fevereiro. Nos últimos dias, vários atletas deixaram o futebol europeu rumo ao país. Além de Ramires e Jackson Martínez, Gervinho e Guarín também foram para a Ásia.

Conteúdo Patrocinado