Agente de Neymar aposta que PSG pode superar multa rescisória - Gazeta Esportiva
Agente de Neymar aposta que PSG pode superar multa rescisória

Agente de Neymar aposta que PSG pode superar multa rescisória

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2016 às 09:20 • Atualizado: 18/12/2016 às 16:38

São Paulo, SP

Neymar estaria apto a jogar Copa América e Olimpíadas, defende empresário (Foto:Vanderlei Almeida/AFP)
Neymar estaria apto a jogar Copa América e Olimpíadas, defende empresário (Foto:Vanderlei Almeida/AFP)


Com a renovação com o Barcelona ainda indefinida, o futuro de Neymar pode ser objeto de especulações nos próximos meses. Assim como foi em janeiro, o atleta tem encontrado seu nome envolvido em uma série de boatos de mercado.

Desta vez, foi seu agente, Wagner Ribeiro, quem especulou sobre a chance de o brasileiro trocar o Barcelona por outro clube europeu, no caso o PSG, no final do contrato. O bate-papo foi publicado nesta segunda pelo jornal L’Équipe.

“Neymar tem contrato com o Barcelona até 2018. Mas a perspectiva de viver em uma cidade como Paris, e de jogar em um clube como o PSG, também é um sonho para todos os jogadores. Significa que, se o PSG demonstrar interesse, seria possível discutir”, esclareceu.

O empresário, que agencia Neymar desde os tempos de Santos, ainda ressaltou que o vínculo pode ser facilmente rompido mediante o pagamento da multa rescisória, estipulada pelos catalães, e cotada em 193 milhões de euros (cerca de R$ 782,3 mi). “Não acredito que seja um problema insuperável para o PSG”, comentou.

Se o futuro de Neymar, em termos de mercado, gera questionamentos, a participação do craque nos eventos que o Brasil vai participar no segundo semestre também suscita certas dúvidas. A comissão da Seleção já se reuniu com o Barcelona para tratar a liberação do jogador, que ainda está sendo pensada.

Mesmo com o calendário apertado – entre a Copa América e os Jogos Olímpicos -, Ribeiro crê que seu cliente tem condições de disputar as duas competições. “Terá alguns dias de descanso entre as duas competições. Os Jogos são mais importantes, ele quer ganhar a medalha de ouro, o que seria uma conquista inédita para a Seleção”, ponderou.

Conteúdo Patrocinado