Melhor visitante, Corinthians é único clube 100% em solo catarinense - Gazeta Esportiva
Melhor visitante, Corinthians é único clube 100% em solo catarinense

Melhor visitante, Corinthians é único clube 100% em solo catarinense

Gazeta Esportiva

Por Leandro Costa Criscuolo

28/09/2015 às 13:23

São Paulo, SP

Timão fechou sua participação em Santa Catarina no Brasileirão com vitórias em todos os jogos (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Timão fechou sua participação em SC no Brasileiro com vitórias em todos os jogos (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


Alguns números da sólida campanha feita pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro merecem atenção. O alvinegro, depois de bater o Figueirense no último domingo, por 3 a 1, conseguiu assumir, até o momento, a posição de melhor visitante do torneio. São seis vitórias, cinco empates e três derrotas em 14 jogos fora de casa e 23 pontos conquistados de 42 em disputa.

Ainda que o aproveitamento fora de casa possa mudar, e o Timão possa perder a ponta – Atlético Mineiro e Flamengo são os outros dois melhores visitantes e podem ultrapassá-lo a qualquer momento -, há uma outra grande marca atingida pelo Corinthians ao atuar longe de seus domínios, e essa não poderá ser superada por mais nenhum time em 2015. O clube paulista é o único a vencer todos os jogos que fez em Santa Catarina, contra as quatro equipes que representam o estado no certame nacional.

O feito se iniciou no jogo que teve palco a Arena Joinville, contra os anfitriões, no dia 6 de junho, em vitória por 1 a 0 com gol de Jadson. Em 16 de agosto, o Timão voltou a solo catarinense na última rodada do primeiro turno, e bateu o Avaí na Ressacada pelo placar de 2 a 1, de virada, com grande atuação do atacante Luciano, autor dos dois gols.

Luciano brilhou na Ressacada e ajudou o Timão a superar o Avaí (Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians)
Luciano brilhou na Ressacada e ajudou o Timão a superar o Avaí (Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians)


 

Na inóspita Arena Condá, em Chapecó, o Corinthians somou mais três pontos em sua conta. Vagner Love, Jadson e Elias marcaram e deram a vitória por 3 a 1 ao líder do Brasileirão, em confronto no dia 30 de agosto. No último domingo, pelo mesmo placar, em Florianópolis, no Orlando Scarpelli, o jogo que fechou a participação corintiana nos estádios de Santa Catarina com uma campanha impecável.

As incríveis quatro vitórias em quatro jogos quando visitou o quarteto catarinense são uma façanha que não poderá ser repetida por nenhum outro clube em 2015. A marca é exclusiva do Corinthians. Ainda existem equipes com jogos fora de casa para fazer contra Avaí, Chapecoense, Joinville ou Figueira, entretanto, todos já perderam pontos jogando no estado da região sul durante algum momento da competição e não podem mais alcançar o aproveitamento perfeito.

Apesar da fase irregular dos times de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro, as equipes do estado conseguiram boas vitórias como anfitriões frente aos maiores clubes do país, o que torna o feito corintiano ainda mais interessante. Equipes que figuram nas posições mais altas da tabela como Palmeiras, São Paulo, Atlético Mineiro e Grêmio já amargaram derrotas quando visitaram Florianópolis e Chapecó.

Conteúdo Patrocinado