Meia Xavier se vê preparado para assumir a lateral esquerda - Gazeta Esportiva
Meia Xavier se vê preparado para assumir a lateral esquerda

Meia Xavier se vê preparado para assumir a lateral esquerda

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

11/09/2015 às 16:10

Belo Horizonte, MG

 

Xavier (esq.) será o substituto do lesionado Raul (dir.) neste sábado (Foto: Carlos Cruz/AFC)
Xavier (esq.) será o substituto do lesionado Raul (dir.) neste sábado (Foto: Carlos Cruz/AFC)


Formado nas categorias de base do América-MG, o meia Xavier deve jogar improvisado na lateral-esquerda contra o Náutico, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Independência. Bryan e Raul, jogadores da posição, estão lesionados e o último, com uma torção no joelho esquerdo, volta a jogar apenas no ano que vem.

Apesar de ter sido promovido ao elenco profissional como meia, Xavier já se vê como um lateral-esquerdo. Segundo o jogador de 20 anos, ele vem desempenhando a função há oito meses, o que torna a adaptação à posição algo tranquilo e natural.

“Fui me adaptando à posição de lateral desde que subi para o profissional. Já disse em entrevistas anteriores que não me considero um lateral improvisado, que já sou da posição. Estou treinando assim há oito meses, fiz isso na base. Acho que não tem peso nenhum mais para mim”, afirmou o jovem jogador.

Para o duelo direto pelo G4 contra o Timbu, oitavo colocado, Xavier vê o elenco americano mais “leve” e confiante após a vitória, fora de casa, sobre o Sampaio Corrêa, que encerrou uma sequência de cinco jogos sem vencer do Coelho na Série B. Com o resultado, o América-MG subiu para a sexta colocação e está a três pontos dos quatro primeiros da competição.

“O clima está muito bom depois dessa vitória contra o Sampaio e a tendência é só melhorar a cada dia. A importância dessa vitória para o nosso astral foi muito grande. Quando o time está perdendo o clima fica pesado, as pessoas começam a duvidar, ficam com o pé atrás. Essa vitória, ainda mais sendo fora de casa, em um confronto direto, foi muito importante e o astral melhorou muito”.

Relacionados – Além dos problemas na lateral esquerda, o técnico Givanildo Oliveira não terá os meias Tony, suspenso, e Mancini, lesionado, para a partida deste sábado. Com a brecha deixada na equipe, o recém-contratado Paulinho Silva deve ao menos compor o banco de reservas do Coelho.

Com passagens pelo próprio América-MG, Atlético-MG e Santos, o meia de 22 anos já tem a sua situação regularizada e foi relacionado para o confronto diante do Náutico, que pode marcar a sua estreia pelo clube.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: João Ricardo e Glaycon
Laterais: Walber e Robertinho
Zagueiros: Wesley Matos, Alison, Anderson Conceição e André
Volantes: Rodrigo Souza, Leandro Guerreiro, Diego Lorenzi e Dopô
Armadores: Henrique Santos, Xavier e Paulinho Silva
Atacantes: Felipe Amorim, Marcelo Toscano, Richarlison, Pablo, Rubens, Bruno Sávio e Cristiano

Recém-contratado, meia Paulinho Silva foi relacionado pela primeira vez por Givanildo Oliveira (Foto: Carlos Cruz/AFC)
Recém-contratado, meia Paulinho Silva foi relacionado pela primeira vez por Givanildo Oliveira (Foto: Carlos Cruz/AFC)

Conteúdo Patrocinado