Mauro Galvão vê Vasco com condição de alcançar resultados para se salvar - Gazeta Esportiva
Mauro Galvão vê Vasco com condição de alcançar resultados para se salvar

Mauro Galvão vê Vasco com condição de alcançar resultados para se salvar

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2015 às 15:46 • Atualizado: 27/11/2015 às 16:00

São Paulo, SP

Vasco reagiu no segundo turno após início terrível no Campeonato Brasileiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Vasco reagiu no segundo turno após início terrível no Campeonato Brasileiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


De olho na situação ainda preocupante do Vasco no Campeonato Brasileiro, o ex-jogador Mauro Galvão, que além de passagem vitoriosa no clube, também foi treinador nas categorias de base do Gigante da Colina após terminar a carreira de atleta, disse em entrevista para a Super Rádio Tupi estar mais entusiasmado com o que a equipe apresenta no momento, em comparação ao que era jogado no início do torneio.

“Eu acompanho agora com mais entusiasmo, porque a equipe do Vasco está jogando melhor. Mudou muito do começo do campeonato. É outro time. Um time mais técnico, com mais condições de conseguir os resultados. É claro que a gente sabe que no futebol, às vezes, o resultado pode não acontecer, mas você tem que pelo menos demonstrar que tem condições de conseguir. E no primeiro turno o Vasco não vinha conseguindo fazer isso. Agora a gente sente um time melhor, em condições de pelo menos disputar de igual para igual. Vai ser realmente uma luta até o fim, a gente sabe disso, não é fácil. Os jogadores com certeza devem estar passando uma grande pressão, mas hoje está muito melhor do que estava no começo”, opinou.

O que atrapalha o Cruz-Maltino, segundo o ex-atleta, é a pressão de ter que jogar o campeonato todo dentro da zona de rebaixamento, o que coloca uma pressão acima do normal em cima dos jogadores, e pode acabar atrapalhando o desempenho pela falta de calma para definir.

“É muito ruim. O fato de estar na zona de rebaixamento por tanto tempo, é uma coisa muito pesada. Os jogadores convivem com esse peso desde o início do campeonato. Parece que você joga com uma faca no pescoço e a qualquer momento você pode ter um problema. O Vasco tem que tentar, é lógico, a primeira coisa é fazer sua parte, vencer o jogo, que é um jogo contra o Santos, que é um bom time, apesar de agora estar com o interesse na Copa do Brasil. Mas tem que vencer e aguardar os outros resultados, essa é a parte ruim, contar com o resultado dos outros”, completou.

Conteúdo Patrocinado