Mau tempo atrapalha, e Chape tem jogo contra JEC adiado para quinta

São Paulo, SP

09-09-2015 11:58:51

Deslocamento alongado do elenco culminou no adiamento do jogo (Foto: Divulgação/Chapecoense)
Deslocamento alongado do elenco culminou no adiamento do jogo (Foto: Divulgação/Chapecoense)

Chuva, ventania e neblina fizeram a Chapecoense alterar o itinerário para ir a Joinville, onde jogaria contra a principal equipe da cidade nesta quarta. No entanto, a delegação catarinense atrasou para deixar o oeste do Estado e precisou mudar a escala no voo, o que fez a chegada ao destino final ser atrasada em 8h30min, culminando no adiamento da partida para as 21 horas (de Brasília) desta quinta.

De acordo com o regulamento da CBF, o time visitante precisa estar no local da partida com pelo menos 24 horas de antecedência, e a partir do atraso em Chapecó, o protocolo já seria descumprido. O plano inicial, que será voar até a capital Florianópolis e ir de ônibus para Joinville, sofreu duas alterações. Na primeira, a equipe fez conexão em Campinas para, de lá, ir à cidade do norte catarinense.

No entanto, o mau tempo também em Joinville fez a delegação do Alviverde catarinense descer em Curitiba (PR) e encarar pouco mais de 2h30min de ônibus até o destino final. Com o pedido de adiamento, feito pela diretoria antes mesmo da chegada à Campinas (SP), aceito na CBF, a equipe deve treinar às 16h (de Brasília) desta tarde para fazer os últimos ajustes visando o clássico regional.

A assessoria de imprensa do clube confirmou que, além do local do treinamento desta tarde, não há nenhuma providência de última hora a ser tomada. Apesar da estadia alongada por mais um dia em Joinville, a hospedagem e o translado pela cidade já estava garantido. A definição sobre o campo que poderá ser utilizado no treinamento desta quarta deve sair até depois do almoço.

O adiamento da partida em um dia, contudo, diminuirá o tempo de recuperação da equipe em meio à maratona de jogos provocada pelo calendário corrido do Campeonato Brasileiro. Depois de jogar em Joinville na noite de quinta, a delegação volta à Chapecó na sexta pela manhã e terá um dia para treinar e se recuperar, já que o jogo contra o Flamengo acontecerá na tarde de domingo, na Arena Condá.

Deixe seu comentário