Dybala faz três, Juve vira e goleia o Genoa em jogo com pênaltis por vídeo - Gazeta Esportiva
Dybala faz três, Juve vira e goleia o Genoa em jogo com pênaltis por vídeo

Dybala faz três, Juve vira e goleia o Genoa em jogo com pênaltis por vídeo

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2017 às 15:02 • Atualizado: 26/08/2017 às 15:14

São Paulo, SP

A temporada da Juventus inicia como terminou a última: com vitórias impressionantes. Neste sábado, na abertura da segunda rodada do Campeonato Italiano, os bianconeri venceram o Genoa por 4 a 2, no Luigi Ferraris, após estarem perdendo por 2 a 0 com apenas oito minutos de jogo. Durante os 90 minutos, outro destaque ficou fora de campo, com o árbitro de vídeo anotando duas penalidades.

A Juve entrou em campo sabendo da dificuldade de atuar em Genoa, onde foi derrotada por 3 a 1 na temporada passada. A preocupação ficou maior logo no primeiro minuto, quando Pandev avançou pela direita e cruzou rasteiro na área. Chiellini tentou o corte, chutou em cima de Pjanic e a bola morre no fundo do gol de Buffon. O tento, com apenas 20 segundos, é o gol contra mais rápido da história da Itália.

Se a situação já era complicada, ficou pior aos seis minutos. Galabinov caiu na área e pediu pênalti. Em dúvida, o juiz consultou o árbitro de vídeo antes de marcar a infração, convertida pelo próprio Galabinov.

' href='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2017/08/26/000_RV22E-1024x683.jpg' data-thumb='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2017/08/26/000_RV22E-1024x683.jpg'>



No entanto, o atual hexacampeão italiano é muito superior ao adversário e tem como um dos diferenciais o craque Paulo Dybala, que igualou o confronto. Aos 13, Pjanic invadiu a área pela esquerda e rolou para o argentino bater de primeira e diminuir a vantagem dos mandantes.

Com 48 jogados, o árbitro de vídeo apareceu mais uma vez e a Juventus empatou a partida. A arbitragem reviu lance na área e anotou toque de mão de Lazovic. Na cobrança, Dybala não titubeou e igualou o marcador.

Por fim, já no segundo tempo, a virada bianconeri veio aos 16 minutos em golaço de Cuadrado. O colombiano tabelou com Mandzukic e recebeu de volta pelo alto dentro da área. Com categoria, o camisa 7 cortou a marcação e bateu de canhota no ângulo de Perin, que nada pôde fazer.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Dybala coroou sua atuação de gala. O argentino dominou pela direita, cortou a marcação para dentro e bateu rasteiro, no canto de Perin.

Com o resultado, a Vecchia Signora assume provisoriamente a liderança do Calcio. Com 100% de aproveitamento - na primeira rodada, venceu o Cagliari por 3 a 0 - a equipe de Massimiliano Allegri soma seis pontos no Italiano. Ao longo do final de semana, porém, Internazionale, Milan, Napoli, Chievo, Sampdoria e Roma ainda podem alcança-la.

O Genoa, por sua vez, segue sem vencer no torneio, após empate na estreia. Na próxima rodada, encara a Udinese.

Conteúdo Patrocinado

Veja também