Matheus Rossetto revela preocupação com coronavírus nos Estados Unidos - Gazeta Esportiva
Matheus Rossetto revela preocupação com coronavírus nos Estados Unidos

Matheus Rossetto revela preocupação com coronavírus nos Estados Unidos

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2020 às 13:56

São Paulo, SP

Revelado nas categorias de base do Athletico-PR, Matheus Rossetto se transferiu para o Atlanta United no início de 2020. Mesmo após pouco tempo na nova casa, o meio-campista já está enfrentando sua primeira grande dificuldade. Depois de ter jogado apenas dois jogos, o jogador de 23 anos comentou sobre a paralisação das competições de futebol por conta da pandemia de covid-19.

“Eu ainda estava em processo de mudança quando tivemos essa explosão do novo coronavírus por aqui. É uma situação muito preocupante que o mundo está passando. Esse é um momento de união, paciência e compreensão por parte de todos nós”, revelou.

Matheus Rossetto foi contratado pelo Atlanta United no início de 2020 (Foto: Divulgação)


Nesta terça-feira, a porta-voz da OMS (Organização Mundial da Saúde), Margaret Harris, afirmou que está vendo uma grande aceleração em número de casos de coronavírus nos Estados Unidos, colocando o país com potencial para se tornar o novo epicentro da epidemia.

Matheus Rossetto participou das conquistas da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil com o Athletico-PR. O jogador estreou com vitória e boa atuação pelo Atlanta United, mas acabou sofrendo uma lesão em sua segunda partida, contra o América-MEX, em partida da Copa dos Campeões da Concacaf. O meio-campista explicou que vai utilizar a pausa no calendário para se recuperar.

“Eu estou fazendo tudo que eles estão me passando. Existe um acompanhamento muito próximo dos profissionais do clube. O suporte que estão nos dando é algo espetacular. Meu pai está comigo e isso ajuda muito. Vou aproveitar esse período sem jogos para me recuperar com calma e estar preparado para treinar normalmente com os demais companheiros quando nos reapresentarmos”, afirmou.

Conteúdo Patrocinado