Mateus Vital faz exames e deve assinar com o Corinthians até 2021

São Paulo , SP
12/01/2018 13:29:54

Em: Campeonato Carioca, Campeonato Paulista, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Vasco
Mateus Vital jogou 30 jogos no Brasileiro e marcou dois gols (Foto: Paulo Fernandes, Divulgação)

O meia Mateus Vital está muito próximo de ser anunciado como reforço do Corinthians. O jogador do Vasco passou por exames na manhã desta sexta-feira, na capital paulista, e espera apenas o retorno da diretoria corintiana da Copa Flórida para assinar contrato com o Alvinegro. A ideia é que o vínculo entre o jogador e o clube seja válido até o final de 2021.

O acordo foi costurado rapidamente entre o Timão e o empresário do atleta, Carlos Leite, que intermediou a saída do jovem de 19 anos de São Januário. De acordo com o que foi negociado entre as partes, o Alvinegro desembolsará R$ 8 milhões para adquirir a maior parte dos direitos econômicos do jogador. Ainda não se sabe sobre a real divisão entre clubes e empresário. A proximidade do acerto foi confirmada pelo presidente Roberto de Andrade à Rádio Bandeirantes.

A oportunidade de contar com o atleta agradou ao técnico Fábio Carille, consultado rapidamente sobre a transação. Visto como um nome que atua mais pelo meio, ele reforçaria a possibilidade de atuar sempre com dos meias armadores centrais, algo que o treinador corintiano testou e gostou na vitória nos pênaltis sobre o PSV-HOL, pela Copa Flórida.

Atualmente, o Alvinegro conta com Jadson e Rodriguinho como meias centrais, além dos garotos Rodrigo Figueiredo e Pedrinho. Camacho é outro nome visto como possível reforço no setor, apesar de ser volante. Pelas pontas, Carille ainda tem Marquinhos Gabriel, Clayson, Giovanni Augusto e Romero. Lucca, que já atuou por ali, deve ser aproveitado como centroavante.