Materazzi dá detalhes sobre discussão com Zidane que resultou em icônica cabeçada - Gazeta Esportiva
Materazzi dá detalhes sobre discussão com Zidane que resultou em icônica cabeçada

Materazzi dá detalhes sobre discussão com Zidane que resultou em icônica cabeçada

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2020 às 13:44 • Atualizado: 11/05/2020 às 12:55

São Paulo, SP

O italiano Marco Materazzi revelou, em live pelo Instagram neste domingo, detalhes sobre a emblemática cabeçada no peito que ele recebeu de Zinedine Zidane, na final da Copa do Mundo de 2006, que resultou na expulsão do francês.

"Tivemos um contato na área, quase saiu um gol no primeiro tempo da prorrogação. Gattuso me pediu para marcá-lo bem. Depois do primeiro choque eu pedi desculpas e ele me provocou”, contou. "“Ele (Zidane) disse: 'Te dou minha camisa mais tarde' e eu respondi que preferia a irmã dele", revelou Materazzi.

A cabeçada de Zidane entrou para a história como o último de sua carreira (Foto: AFP)


Depois de abrir o placar da decisão, de pênalti, Zidane protagonizaria uma das cenas mais icônicas e bizarras da história das Copas, agredindo o zagueiro italiano com uma cabeçada no peito. Aquele jogo, que terminou com a conquista do tetracampeonato mundial da Itália, foi o último da carreira como jogador do craque francês.

“A verdade é que não esperava uma cabeçada. Tive sorte, porque se fico nervoso, nós dois teríamos terminado no vestiário”, admitiu Materazzi, que era famoso por seu temperamento explosivo.

Conteúdo Patrocinado