Martino deve usar Messi, Tevez e joia argentina em amistoso com México - Gazeta Esportiva
Martino deve usar Messi, Tevez e joia argentina em amistoso com México

Martino deve usar Messi, Tevez e joia argentina em amistoso com México

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2015 às 20:57

São Paulo, SP

Técnico deve usar Ángel Correa ao lado de Messi e Tevez em teste para Eliminatórias (Foto: Scott Halleran/AFP)
Técnico deve usar Ángel Correa ao lado de Messi e Tevez em teste para Eliminatórias (Foto: Scott Halleran/AFP)


Pouco antes de promover o último treino com vistas ao amistoso com o México, Tata Martino evitou adiantar a escalação que usará nesta terça-feira. Mas em campo o técnico da Albiceleste deu pistas de um tridente ofensivo formado por dois craques e um promissor atacante do Atlético de Madri.

Ángel Correa, aos 20 anos, é considerado uma joia. Surgiu no San Lorenzo campeão da Copa Libertadores em 2014 e desde então precisou superar um câncer para enfim reforçar o time colchonero. Tendo feito sua estreia no último mês, ele também ganhou oportunidade na seleção argentina principal pela primeira vez.

“Correa tem grandes qualidades que lhe fizeram ser convocado. Não fomos nós que o descobrimos. Mas nos pareceu bom convocá-lo para que conheça seus companheiros”, explica Martino quando perguntado da estreia do garoto de 20 anos.

Correa entrou em campo contra a Bolívia aos 36 minutos do segundo tempo. Aos 39 marcou seu gol, o sétimo da Argentina, que atropelou em amistoso disputado nos Estados Unidos. A resposta imediata à aposta de Martino credencia o atacante a dividir o ataque com estrelas do porte de Carlos Tevez e Lionel Messi.

“Sabemos o que gera a presença de Lionel e a vontade que as pessoas têm de vê-lo (jogar), e isso é levado em conta. Mas também precisamos medir o desgaste dos jogadores”, discursa Tata Martino, sem querer aumentando as chances do craque do Barcelona estar em campo.

Messi jogou apenas 30 minutos na goleada sobre a Bolívia – e fez dois gols. Por isso tem caminho aberto para substituir, com Tevez e Correa, o trio formado por Gaitán, Aguero e Lavezzi que foi titular no amistoso da última sexta-feira. O duelo frente ao México, às 23h30 (de Brasília) desta terça, é o último teste antes da estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Conteúdo Patrocinado