Martín Silva pode voltar em clássico; zagueiro João Carlos assina com Vasco - Gazeta Esportiva
Martín Silva pode voltar em clássico; zagueiro João Carlos assina com Vasco

Martín Silva pode voltar em clássico; zagueiro João Carlos assina com Vasco

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2015 às 19:50

São Paulo, SP

O técnico Jorginho, recém-chegado ao Vasco, recebeu boas notícias nesta segunda-feira. O goleiro Martín Silva, desfalque na derrota para o Coritiba por 1 a 0, no sábado, por dores musculares, participou de atividades e tem chance de retornar contra o Flamengo, em partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 22 horas (de Brasília) desta quarta, no Maracanã.

O arqueiro uruguaio foi baixa cruz-maltina de última hora no fim de semana, e o departamento médico afirmou que o quadro de incômodo sugeria uma contratura muscular. Assim, Jordi foi o titular na meta alvinegra.

Nesta manhã, Martín Silva trabalhou na academia e, à tarde, realizou atividades no primeiro treino comandado por Jorginho. Porém, o goleiro ainda terá de ser submetido a uma avaliação antes da partida contra o Flamengo para saber se terá condições de atuar.

O goleiro Martín Silva foi desfalque contra o Coritiba e pode voltar contra o Flamengo (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
O goleiro Martín Silva foi desfalque contra o Coritiba e pode voltar contra o Flamengo (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)


Em contrapartida, o zagueiro Luan deve continuar como desfalque. O jogador teve um estiramento de grau 1 na coxa e vem realizando tratamento intensivo. Por isso, a tendência é que Jomar siga entre os 11 principais.

Reforço – Após completar os exames médicos e físicos nesta segunda-feira, o zagueiro João Carlos, de 33 anos, assinou contrato com o Vasco até o fim do ano. O defensor, inclusive, participou do treino desta tarde, mas deve ter condições de jogo apenas para o fim de semana.

O atleta foi revelado no próprio Vasco, mas deixou o Cruz-Maltino com 20 anos e se dirigiu para o futebol europeu. João Carlos está sem clube há quase dois meses, uma vez que seu contrato com o Spartak Moscou, da Rússia, terminou no final de junho.

Conteúdo Patrocinado