Futebol/Ponte Preta

Marllon cobra melhora da Ponte Preta jogando como mandante

São Paulo , SP
12/10/2017 20:47:49

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Ponte Preta
Marllon admitiu o resultado justo, mas espera um retrospecto melhor em casa (Foto: FERNANDO DANTAS/Gazeta Press)

O empate com o Santos nesta quinta-feira acabou saindo amargo para o time da Ponte Preta. Depois de sair na frente logo no início do jogo, o time de Campinas perdeu grandes chances e acabou cedendo o empate, que deixou o time fora da zona de rebaixamento, mas que não traz nenhuma tranquilidade. Depois do confronto, o zagueiro Marllon lamentou o resultado e ressaltou a importância de vencer em casa para o objetivo de permanecer na Série A.

“Queríamos ganhar, mas acabou não sendo possível. Acho que, de maneira geral, o resultado acabou sendo justo e não conseguimos suportar a pressão com o resultado parcial que nos dava os três pontos. Temos mais cinco jogos em casa e a nossa obrigação é conquistar muitos pontos, vencer todos os jogos ou no mínimo quatro desses cinco. Só assim vamos sair dessa situação incômoda”, disse o defensor.

Apesar do objetivo de melhorar como mandante, o rendimento da Ponte jogando sob seus domínios não é tão ruim quanto parece. O time de Campinas é o oitavo colocado da competição quando se trata apenas dos jogos em casa. O retrospecto acumula sete vitórias em 14 jogos e um total de 24 pontos. Em comparação aos clubes que brigam contra o descenso, o time de Eduardo Batista possui a melhor pontuação.

Os cinco confrontos que ainda restam para a Ponte Preta jogando como mandante guardam confrontos diretos na briga para fugir da parte de baixo da tabela e partidas contra os primeiros colocados. A próxima missão jogando no Moisés Lucarelli é um desses jogos cruciais na briga para se manter na elite. Dia 22 de outubro, a Macaca recebe o time do Avaí, em confronto válido pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira os próximos jogos da Ponte Preta jogando no Moisés Lucarelli:

30° Rodada – Avaí
31° Rodada – Corinthians
33° Rodada – Grêmio
35° Rodada – Atlético Paranaense
37° Rodada – Vitória