Marcos Assunção marca gol de falta no fim e arranca empate em Criciúma - Gazeta Esportiva
Marcos Assunção marca gol de falta no fim e arranca empate em Criciúma

Marcos Assunção marca gol de falta no fim e arranca empate em Criciúma

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2015 às 22:37 • Atualizado: 15/09/2015 às 22:45

São Paulo, SP

Marcos Assunção marcou o gol de empate aos 43 minutos do segundo tempo (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)
Marcos Assunção marcou o gol de empate aos 43 minutos do segundo tempo (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)


Os gols de falta de Marcos Assunção voltaram a surpreender as equipes brasileiras. Ao menos foi o que presenciou o Sampaio Corrêa no empate com o Criciúma por 1 a 1, nesta terça-feira, no Heriberto Hulse, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe visitante ia vencendo o confronto com gol de Válber ainda no primeiro tempo, mas aos 43 da segunda etapa o experiente cobrador fez uma boa conversão e igualou os marcadores em casa, segurando o Tigre na 11ª colocação, com 34 pontos.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, permanece em 5º lugar, somando 43 pontos, e perdeu a oportunidade de entrar no G4 da competição. A Bolívia mostrou boa atuação fora de casa, ditando bem o ritmo da partida durante os 45 minutos iniciais e em boa parte do segundo tempo. A reação dos anfitriões iniciou na reta final do confronto, com jogadas tímidas pelas laterais.

Grande nome do Criciúma em campo, Marcos Assunção mostrou a força e o preparo nos disparos em direção ao gol e assustou o goleiro Rodrigo Viana a cada cobrança de falta. A última, porém, foi fatal ao goleiro da Bolívia. Do outro lado, Luiz acabou mais exigido, embora tenha presenciado muitos erros de finalizações da equipe do Sampaio.

O jogo - A primeira jogada da partida já apresentou perigo ao Sampaio Corrêa. Logo no primeiro minuto, o Criciúma tomou a bola e acabou levando a falta. O experiente Marcos Assunção partiu para a cobrança, mas a boa tirada do goleiro Rodrigo desviou a trajetória e mandou a redonda para escanteio. A Bolívia emplacou duas boas chances seguidas pouco depois. Primeiro com Léo Rodrigues chutando para fora na cara da meta; depois com Edgar, em bloqueio rápido de Luiz.

Aos 14 minutos, Wanderson aproveitou uma bola de chuveirinho na área e cabeceou em direção ao gol, mandando a chance do Criciúma para fora. O Sampaio abriu o placar um pouco mais tarde, aos 23 minutos. Léo Rodrigues iniciou uma jogada pela direita e cruzou na área. Douglas ainda tentou se adiantar, mas Válber foi quem encontrou a bola e mandou direto no canto esquerdo do gol, abrindo o placar no Heriberto Hulse. Quase na sequência, Edgar seguiu até a linha de fundo, de onde fez um cruzamento para a grande área; Douglas ainda buscou a bola, porém não chegou a tempo para finalizar.

Marcos Assunção foi exigido novamente e, aos 30, realizou outra cobrança de falta próximo da área dos visitantes. Rodrigo Viana se esticou e, pela segunda vez, evitou um gol do veterano. Próximo do fim, com 42 de jogo, o Tigre perdeu uma grande oportunidade de igualar os marcadores. Maicon Silva passou pela marcação e trocou passes com Hugo, livre na área, que finalizou mal.

Empate por 1 a 1 segura Sampaio Corrêa em 5º e Criciúma em 11º (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)
Empate por 1 a 1 segura Sampaio Corrêa em 5º e Criciúma em 11º (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)


Tranquilo pelo placar vantajoso fora de casa, o Sampaio Corrêa se mostrou a vontade nos gramados catarinenses. Na volta do intervalo, a equipe comandada pelo técnico Leonardo Condé criou boas chances com Edgar e Válber, que quase ampliaram aos 8 minutos em jogada do primeiro pela esquerda; o chute cruzado não alcançou o último. Os visitantes conseguiram segurar o ímpeto dos anfitriões no meio-campo, afetando diretamente o setor de criação.

A reação do Tigre começou ao longo da segunda metade do período. Com 23 minutos, Hugo deu um passe para Dudu na área, que acabou mandando a bola de raspão na trave. Pouco depois, aos 29, uma pequena confusão de instaurou na área do Sampaio Corrêa. Inicialmente o árbitro Daniel Nobre marcou pênalti de Luiz Otávio sobre Neto Baiano. Mas após uma conversa com os assistentes, o juiz voltou atrás e tirou não só o amarelo do zagueiro como também a marcação de penalidade.

Marcos Assunção aproveitou as oportunidades para consolidar seu nome no Heriberto Hulse. Aos 37, o jogador fez outra boa cobrança de falta e obrigou Rodrigo a realizar uma difícil defesa. Mas com 43, Assunção conseguiu garantir o empate com gol de falta. A bola saiu em curva e caiu no ângulo, igualando tudo em Criciúma.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 x 1 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 15 de setembro de 2015, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (CBF-2/RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (CBF-2/RS) e Sérgio Alexandre da Silva (CBF-2/MS)
Público: 6358 pessoas
Renda: R$ 63.790,00
Cartões amarelos: Edson e Roger Guedes (Criciúma); Daniel, Edgar, Raí e Luiz Otávio (Sampaio Corrêa)

Gols
CRICIÚMA: Marcos Assunção, aos 43 minutos do segundo tempo
SAMPAIO CORRÊA: Válber, aos 23 minutos do primeiro tempo

CRICIÚMA: Luiz, Maicon Silva, Wanderson, Adalberto e Guilherme Santos; Marcão (Roger Guedes), Marcos Assunção, Rodrigo (Dudu) e Hugo; Maurinho (Natan) e Neto Baiano
Técnico: Dejan Petkovic

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Viana; Daniel(Marcelinho), Luíz Otávio, Plínio e Willian Simões (Raí); Dê, Léo Salino, Válber e Léo Rodrigues; Edgar (Nadson) e Douglas Oliveira
Técnico: Leonardo Condé

Conteúdo Patrocinado