Futebol/Campeonato Paulista

Márcio Bittencourt estreará no Água Santa contra o Palmeiras

São Paulo , SP
26/03/2016 15:13:15

Em: Água Santa, Campeonato Paulista, Futebol, Palmeiras
CAMPEONATO BRASILEIRO - CORINTHIANS X FLUMINENSE - ESPORTES - Marcio Bittencourt durante o jogo - Estadio Joao Paulo II - Mogi Mirim (SP) - Brasil - Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press 26/06/2005
Técnico teve uma curta passagem pelo Corinthians durante o Brasileirão de 2005 (Foto: Marcelo Ferrelli /Gazeta Press)

O Água Santa anunciou a demissão do técnico Márcio Ribeiro nesta sexta-feira e já definiu o novo comandante: Márcio Bittencourt. O experiente treinador, que já passou pelo Corinthians, chega a Presidente Prudente neste sábado, e já comandará o Netuno no duelo contra o Palmeiras, domingo, às 16h (de Brasília).

Márcio Ribeiro deixa o Água Santa após cinco anos à frente do clube. Com ele, a equipe de Diadema se profissionalizou e conquistou três acessos no futebol paulista, chegando À Série A1 em 2016.

O mau retrospecto no início na elite foi a causa para a demissão, e a gota d’água veio na quinta-feira, com a goleada por 4 a 0 sofrida ante o Novorizontino. Com a derrota, o Netuno estacionou nos 12 pontos e entrou na zona de rebaixamento.

Bittencourt já terá pela frente, em sua estreia, o também desesperado Palmeiras, que não vence há três jogos sob o comando de Cuca e está a três pontos da zona da degola. O técnico de 51 anos, que treinou o Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2005, estava no Atlético de Sorocaba, que foi rebaixado para a Série A3 do Paulistão com duas rodadas de antecedência.