Marcelo Oliveira faz definições, mas não revela time que pega o Galo

São Paulo, SP

22-08-2015 15:14:05

A portões fechados, o Palmeiras fez, na manhã deste sábado, seu ultimo treino antes de enfrentar o Atlético-MG, pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Durante a atividade, o técnico Marcelo Oliveira definiu a escalação para a partida, acerca da qual tinha algumas dúvidas, mas não a revelou à imprensa, de maneira que a formação alviverde deve ser conhecida horas antes do duelo das 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Independência.

A principal preocupação do treinador para enfrentar o Galo era o meio-campo, que, além de já ter perdido o volante Gabriel por seis meses, também está desfalcado por Arouca, que sentiu lesão na coxa esquerda. Assim, uma das principais opção seria escalar Amaral e Andrei atrás dos meias Zé Roberto e Cleiton Xavier no setor central, ou então alterar o esquema tático da equipe.

No treino tático deste sábado, além de resolver o quebra-cabeça do meio, a tendência é que o técnico tenha montado a zaga com Jackson e Vitor Hugo, uma vez que Victor Ramos tem problemas musculares e está descartado. No ataque, Alecsandro, que não enfrentou o Cruzeiro na última quarta-feira, tem grande probabilidade de retornar à equipe.

Em foto do treino revelada pela assessoria alviverde, entretanto, Lucas Barrios aparece vestindo colete, equipamento geralmente utilizado para destacar os titulares dos reservas nos treinos. Mas tal indício está longe de ser suficiente para dizer que o paraguaio começará jogando novamente neste domingo.

Ainda na atividade da manhã, o elenco palmeirense treinou cobranças de falta e pênalti. O segundo fundamento pode ser importante para o duelo de volta da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, quando o Cruzeiro tenta aproveitar o fator casa para reverter vantagem aberta pelo Verdão ao vencer por 2 a 1 no Palestra Itália. A decisão por penalidades só será necessária caso a equipe mineira triunfe pelo mesmo placar no Mineirão.

Assim, a delegação alviverde viaja para Belo Horizonte na tarde deste sábado, e ficará por lá até duelar com a Raposa por uma vaga nas quartas de final da competição eliminatória.

Deixe seu comentário